A “Turma da Mônica” ganhará um personagem LGBT. De acordo com o criador da série de revistas em quadrinhos, Maurício de Sousa, está chegando a hora da "Turma da Mônica" ganhar um personagem LGBT.
Isso porque, segundo ele, é uma realidade que precisa estar retratada no gibi mais famoso do Brasil. A afirmação foi realizada no programa Câmara Rio Entrevista, que vai ao ar na próxima quinta-feira às 20h na Rio TV Câmara e divulgada pelo blog do Ancelmo Gois do jornal O Globo.
O universo da “Turma da Mônica” busca sempre representar vários tipos de pessoas, como os personagens PcD (pessoa com deficiência) como o Edu, que tem distrofia muscular, Tati com síndrome de Down, Luca que é cadeirante, Dorinha, deficiente visual, Igor e Vitória que são soropositivos e André com autismo.
Além disso, em 2019 houve também a inserção da personagem Milena e sua família, que são negros. Em relação a ter um personagem LGBT, o quadrinista já desejava adicionar um personagem da comunidade nas histórias, mas sempre avaliava o cenário para inserir no momento certo. Isso porque, em 2009 já houve um rumor que o amigo Caio de Tina seria gay, e como não teve a repercussão esperada, decidiram esperar mais um pouco para adicionar um personagem gay com mais destaque. Agora, parece que acontecerá.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.