Juliana Joel será primeira a primeira atriz trans a dar vida a uma personagem trans no Disney Channel
Instagram/@thejulianajoel
Juliana Joel será primeira a primeira atriz trans a dar vida a uma personagem trans no Disney Channel


O Disney Channel vai incluir, pela primeira vez na história do canal, uma personagem trans em uma das suas séries. A atriz porto-riquenha Juliana Joel, uma mulher trans, dará vida à Nikki no spin-off de As Visões da Raven, A Casa da Rave.

A personagem foi apresentada ao público no episódio mais recente da quinta temporada da série. A atriz comemorou o momento histórico nas redes sociais. 

"Crescendo quando criança na Flórida (como muitas outras crianças), eu sonhava em estar no Disney Channel, especificamente em As Visões da Raven. Era minha série favorita e Raven Baxter era minha melhor amiga em minha mente. Foi a minha fuga do que eu estava passando internamente", começou a atriz latina que, mesmo sonhando em trabalhar no canal, acreditava que aquele espaço não a pertencia.

"Vindo de uma típica família porto-riquenha, não achava que ser atriz fosse possível [especialmente] para alguém como eu. Achava que você tinha que nascer nesse mundo. Avançando rapidamente para me tornar uma atriz, eu disse a mim mesma que não era mais jovem o suficiente para estar na Disney e, mesmo que fosse o caso, eu sou uma mulher trans. Eu nunca tinha visto um ator ou personagem trans assumido no Disney Channel", desabafou a atriz.

Em outra parte do texto, Juliana falou também sobre a importância de pessoas trans ocuparem lugares de destaque na indústria do entretenimento.

"Com todo o ódio e narrativas anti-trans na mídia e na sociedade, foi uma vitória [conseguir o papel]. Eu reivindiquei um sonho e espaço para mim enquanto grande parte do mundo está tentando apagar a mim e a minha comunidade. Agora eu posso ser aquela pessoa que eu gostaria de ver na TV enquanto crescia. Portanto, nunca diga a si mesmo que não pode acontecer porque pode, de maneiras que você nunca sonhou ser possível", acrescentou.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!