8 artistas que se assumiram não-bináries nos últimos anos

Janelle Monáe (Ela/ elu)

A cantora e atriz Janelle Monáe se assumiu não-binárie em abril deste ano. Na ocasião, elu disse: “Eu simplesmente não me vejo apenas como uma mulher. Eu sinto toda a minha energia. Eu sinto que Deus é muito maior do que o 'ele' ou o 'ela'. E se sou de Deus, sou tudo. Mas eu sempre estarei com as mulheres. Eu sempre estarei com as mulheres negras. Eu apenas vejo que tudo o que sou é além do binário".

Instagram/%40janellemonae

Emma Corrin (Ela/ elu)

A atriz britânica Emma Corrin revelou que interpretar a princesa Diana, na série da Netflix 'The Crown', foi o episódio que a fez perceber que era uma pessoa não-binárie. Ao New York Times, elu disse: "Sinto que Diana me ajudou a explorar tantas profundezas de mim mesma e realmente fazer uma grande descoberta interna do que eu estava sentindo sobre tudo, porque ela era uma pessoa muito complexa".

Instagram/%40emmalouisecorrin

Shea Couleé (Ela/ elu)

A ganhadora de RuPaul's Drag Race All Stars 5 afirmou que sua jornada de autoconhecimento começou ainda quando criança: "Algo que minha mãe dizia o tempo todo enquanto crescia era: 'Ah, Jaren [nome de nascimento de Shea], os meninos não falam assim, não fazem isso ou aquilo' [...] Esses foram alguns dos primeiros sinais em tenra idade de que eu sabia que meus sentimentos pessoais sobre gênero não se encaixavam no status quo".

Instagram/%40sheacoulee

Halsey (Ela/ elu)

Depois de atualizar seu pronome no Instagram, em março de 2021, a cantora Halsey compartilhou uma mensagem com os fãs: "Estou feliz com qualquer um dos pronomes [ela/elu]". Elu explicou ainda que a gravidez mudou sua percepção sobre gênero: "Minha sensibilidade ao meu corpo me tornou hiperconsciente da minha humanidade, e isso é tudo. Fazendo uma coisa notável. E é grande. Espero que o sentimento dure".

Instagram/%40iamhalsey

Jonathan Van Ness (Elu/ ele/ ela)

O apresentador Jonathan Van Ness revelou ser uma pessoa não-binárie em 2019, e ele adota os três pronomes: elu, ele e ela. "Me defino como gênero flexível, não-conformista ou não-binário. Alguns dias me sinto como um menino e outros como uma menina", afirmou na época.

Instagram/%40jvn

Sam Smith (Elu)

A primeira vez que o cantor britânico Sam Smith revelou ser não-binárie foi no podcast 'I Weigh', da atriz Jameela Jamil. “Quando vi as palavras não-binárie e genderqueer, li sobre elas, ouvi as pessoas falando sobre identificação, fiquei tipo, 'Esse sou eu' [...] Eu não sou homem ou mulher. Acho que flutuo em algum lugar no meio", contou.

Instagram/%40samsmith

Bárbara Paz (Ela/ elu)

Em entrevista ao podcast 'Almasculina', em maio de 2021, a atriz brasileira Bárbara Paz contou que desde a adolescência tinha dificuldade de se compreender e que quando descobriu o termo não-binário encontrou uma resposta para suas angústias. "Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, acreditei e entendi", disse.

Instagram/%40barbararaquelpaz

Demi Lovato (Elu/ ela)

A cantora Demi Lovato é uma das artistas não-bináries que mais tem sua identidade de gênero debatida publicamente. Ela falou sobre a questão pela primeira vez em 2021. "Eu sinto que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero e me permite me sentir mais autêntica e verdadeire para a pessoa que eu sei que sou e ainda estou descobrindo", escreveu no Twitter.

Instagram/%40ddlovato

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini