Monte uma playlist: músicas para exaltar o orgulho lésbico

“Teu Nome Imita O Mar”, de Ana Gabriela

A cantora começou a fazer sucesso por meio dos covers que postava no YouTube e lançou o primeiro álbum em 2020. Assumidamente lésbica, ela constantemente retrata o amor entre mulheres nas letras. Na letra de ‘Teu Nome Imita O Mar’ ela diz: “Eu não sei o que tu tem/Esse negócio de mulher que quando quer outra mulher carrega fogo em mão/Ah, bonita, eu acho que não é de hoje que a gente se encontra e se gruda, não”

Reprodução

“Linda Rosa”, de Maria Gadú

Maria Gadú nunca escondeu a sexualidade, e a letra de ‘Linda Rosa’ é, de certa forma, aberta para interpretações, mas retrata bem um momento de autodescoberta: “Pior que o melhor de dois/Melhor do que sofrer depois/Se é isso que me tem ao certo/A moça de sorriso aberto”

Reprodução

“Aquela Moça”, de Bia Ferreira

No álbum ‘Igreja Lesbiteriana. Um Chamado’, de 2019, a cantora retrata com maestria a luta lésbica no país. A música ‘Aquela Moça’, lançada antes desse álbum, tem uma letra sensível e romântica: “Aquela moça que mexe comigo de uma forma que eu nem acredito. Quando eu a vejo ela emana uma luz”

Reprodução

“Fugitivos”, de DAY

Finalista do ‘The Voice Brasil’ 2017, DAY sempre falou abertamente sobre sexualidade e como se descobriu lésbica. A faixa ‘Fugitivos’, do álbum ‘Bem-Vindo Ao Clube’ fala sobre um amor impossível: “E isso é tudo que eu mais quero/Te ter bem mais perto/Mas eu acho que alguém tá vindo/Pode falar/Eles vão falar/Mas não vão me culpar só por amar, só por amar”

Reprodução/Instagram

“Metade”, de VENVS

A banda VENVS surgiu do relacionamento entre as cantoras Elektra e Evie Dee durante a pandemia, mas antes disso elas já cantavam sobre as vivências lésbicas. A música ‘Metade’, lançada em 2020, fala sobre amores intensos: “A gente enlouquece e mora junta sem se conhecer/Qualquer música que toca me lembra você/To com vontade do sorriso seu, seus olhos meu arrepio”

Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Miguel Trombini