7 músicas de artistas LGBTQIA+ que tocaram em séries de TV

"You Spin Me Round (Like a Record)", do Dead or Alive, em "Stranger Things"

Na quarta temporada, a música toca enquanto Eleven, Mike e Will dão voltas no ringue de patinação do The Rink-O-Mania. O grupo queer de New Wave era liderado por Pete Burns, conhecido como um ativista LGBTQIA+ pioneiro no Reino Unido, e estourou com a música – que é um hit até os dias de hoje.

“Pynk”, de Janelle Monáe e Grimes, em “I May Destroy You”

A minissérie de Michaela Coel é muito cultuada por retratar de forma brutal e sensível uma jovem após um estupro. "Pynk" toca no 5º episódio após Arabella (Coel) ser culpada pelo próprio abuso e discutir com um rapaz com quem tinha um relacionamento. Em contraste com a vida real, ela recebe diversas mensagens de encorajamento nas redes sociais.

“Your Song”, de Elton John, em “Virgin River”

No primeiro episódio da segunda temporada, um dos clássicos do cantor toca quando Melinda (Alexandra Breckenridge) visita o túmulo de Mark (Daniel Gillies), seu marido, que faleceu após um acidente de carro. A faixa já foi usada em diversos outros seriados e filmes.

“Song For Guy”, de Elton John, em “The Crown”

No terceiro episódio da quarta temporada, a princesa Diana é vista dançando ballet em uma Sala de Estado. Na vida real, a princesa e o cantor eram muito amigos (Elton cantou no funeral dela). A história da música em si é trágica: ela foi escrita após Elton saber da morte de um mensageiro de 17 anos, cujo nome era Guy.

Reprodução

“LUCID”, de Rina Sawayama, em “Heartstopper”

No terceiro episódio da série, a música da artista nipo-britânica toca na festa de Harry (Cormac Hyde-Corrin), o valentão do colégio – ironicamente, já que Rina é uma cantora que se identifica como queer e bissexual (ou pansexual).

Reprodução

“telepatía”, de Kali Uchis, em “The Flight Attendant”

No primeiro episódio da segunda temporada da série estrelada por Kaley Cuoco, a música toca de fundo enquanto Marco (Santiago Cabrera) prepara um jantar para Cassie (Cuoco).

“If You Think It's Love”, de King Princess, em “The L Word: Generation Q”

Apesar de ser uma canção sobre desilusão amorosa, a música toca em um momento fofo. No quarto episódio da primeira temporada, Sophie e Dani estão em uma banheira e falam sobre a ex-namorada com quem Sophie terminou para ficar com Dani. Sophie então dá o anel de sua avó para Dani dizendo que não vai deixá-la e elas se beijam com a faixa tocando ao fundo.

Reprodução

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Miguel Trombini