6 estreias de filmes e séries com temas LGBTQ+ para conferir em abril

Filme com Troye Sivan, clássico sobre drag queens e reboot de uma das séries mais famosas da televisão estão na lista do que você deve ficar de olho

Os Olhos de Tammy Faye - disponível no Star+

O filme conta a história de Tammy Gaye (Jessica Chastain), uma televangelista que fez muito sucesso nos EUA entre 1970 e 1980. Tammy ficou marcada como um ícone LGBTQIA+ por oferecer apoio para a comunidade em meio à epidemia do HIV/Aids. Chastain recebeu o Oscar de Melhor Atriz pelo papel.

Reprodução

Three Months - disponível na Paramount+

O cantor Troye Sivan vive Caleb, um adolescente do sul da Flórida que é exposto ao HIV na véspera de sua formatura do ensino médio. A partir dali, sua vida inteira vira de cabeça para baixo. Ele passa por aventuras e descobre amor ao longo dos três meses em que espera os resultados.

Paramount%2B/Divulgação

Lola e o Mar - nos cinemas a partir de 14 de abril

O filme segue Lola (Mya Bollaers), uma jovem trans que vive o melhor amigo e tem apoio da mãe para fazer a transição. Quando a mãe morre, Lola precisa enfrentar o pai distante. Ambos precisam entrar em uma jornada para o Mar do Norte para cumprir os últimos desejos da matriarca.

Divulgação

Heartstopper - na Netflix em 22 de abril

Adaptação dos livros de Alice Oseman, a série retrata a vida de Charlie, que passou a sofrer bullying na escola após se assumir gay. Tímido e contido, ele é o oposto de Nick, jogador de rugby e aluno popular.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Bel-Air - disponível no Star+ em 27 de abril

O reboot de “Um Maluco no Pedaço”, mais puxado para o drama, é uma das séries mais aguardadas do ano. Além de abordar questões raciais, a nova versão promete entrar mais na discussão sobre diversidade sexual. O enredo aponta que uma das personagens da família de Will pode ser queer.

Divulgação

Priscilla, a Rainha do Deserto - no Prime Video em 29 de abril

Apesar de ter envelhecido mal pelo transfake de Terence Stamp, o filme de 1994 se tornou um clássico e tem espaço afetivo no coração de muitas pessoas LGBTQIA+. No filme, três drag queens são contratadas para fazer um show em Alice Springs e precisam viajar de Sydney até lá em um ônibus. O clima pesa quando descobrem quem contratou o show.

Reprodução