Ex-BBB João Luiz fará noite de autógrafos em São Paulo

O professor de geografia, que estava no "BBB 21", fará evento para autografar seu primeiro livro

João Luiz Pedrosa fará primeira noite de autógrafo do livro 'Como essa calopsita veio parar no Brasil? E outras dúvidas de geografia'
Foto: Luiz Ipólito
João Luiz Pedrosa fará primeira noite de autógrafo do livro 'Como essa calopsita veio parar no Brasil? E outras dúvidas de geografia'

O professor de geografia, apresentador, influenciador digital e ex-BBB 21 João Luiz Pedrosa fará uma noite de autógrafos em São Paulo na próxima terça-feira (12), às 18h, na Livraria da Vila Formosa. O evento será para autografar exemplares do seu primeiro livro, "Como essa calopsita veio parar no Brasil? E outras dúvidas de geografia".

O primeiro livro do professor se aprofunda no tema que lecionou por mais de cinco anos de forma descontraída e com exemplos práticos. João aborda como essa é uma vertente muito presente no cotidiano e relevante para todas as pessoas por meio de experiências próprias, respostas para dúvidas que escuta no dia a dia e cultura pop.

Em janeiro deste ano, João Luiz conversou com o iG Queer  e contou que o convite para escrever o livro aconteceu logo após sua saída do reality.

"A primeira coisa que falei é que não queria lançar uma biografia, mas um livro de divulgação científica de geografia que estaria relacionado à minha vida. Em alguns capítulos eu acabo abordando algumas histórias e, delas, vou puxando as informações sobre a leitura do mundo", explicou na época.

"Estamos vivendo um momento de combate à desinformação, e isso só é feito com informação verídica e séria, com fontes e estudos. Comecei a escrever quinze dias após a minha saída do programa, foi bem rápido. Desde então começamos a desenhar a ideia do livro", acrescentou.