Saiba como lidar com a ressaca de Réveillon de acordo com seu signo
Polina Tankilevitch/Pexels
Saiba como lidar com a ressaca de Réveillon de acordo com seu signo

Bebeu até cansar na noite de Réveillon e não consegue ficar de pé hoje? Não é hora de se culpar, até porque todo mundo merece um bom porre de vez em quando. Além disso, existem alguns truques que podem ajudar a curar a ressaca — e alguns deles podem ser seguidos com base nos signos. Com isso, veja como cada signo lida com a ressaca e aproveite o 1º de janeiro!

Áries

Se permitir ser derrotado por uma ressaca? Nem pensar! As pessoas arianas não aceitam imprevistos e vão fazer de tudo para manter a rotina. Nada melhor do que obrigar o organismo a ficar sóbrio com exercícios: puxar ferro na academia, sair para correr na rua ou posições de yoga serão alternativas para suar todo álcool ingerido na noite passada.

Touro

Chocando zero pessoas, a comida vai ser o suporte pós-ressaca para as pessoas taurinas. No entanto, é preciso ter cuidado com o que vai comer para não intensificar as náuseas e a enxaqueca, dependendo de quanto bebeu na virada. Dê espaço, sim, para os sanduíches e os salgadinhos, mas balanceie isso com água e um cardápio mais light.

Gêmeos

Sempre abertas para novas soluções e ideias, as pessoas geminianas vão tentar todas as dicas milagrosas para fazer a ressaca ir embora. Não espere menos do que as técnicas mais peculiares e fora do comum, desde chazinhos para aliviar os sintomas, amuletos e até pedras mágicas.

Câncer

A pessoa canceriana vai: 1- manter a calma; 2- tentar todas as técnicas de respiração possíveis; 3- queimar alguns incensos e 4- relaxar. A conexão com o interior, o afastamento e se perdendo em meio a mantras e sons da natureza que a o efeito da ressaca se elimina do organismo.

Leão

Mesmo com a pior das ressacas, a pessoa leonina vai fazer de tudo para "se curar" chamando toda atenção para ela. Sucos com combinações de ingredientes no mínimo duvidosas, movimentos corporais bizarros ou engolir ovo cru, Leão vai fazer com que as coisas mais malucas sejam consideradas sinônimo de bravura (e comentadas, pelo menos, pelos próximos 5 Réveillons que estão por vir).

Virgem

Se encontrar uma pilha de cobertores na cama, chás e "As Patricinhas de Beverly Hills" passando na televisão, saiba que uma pessoa virginiana está ali. O organismo de Virgem após uma noitada funciona apenas para o básico do básico, e é preciso ficar um bom tempo investindo em conforto e em manter a mente vazia. Não atrapalhe!

Leia Também

Libra

As pessoas librianas não estão nem aí para a ressaca: podem ter virado várias garrafas de vinho e estarem se sentido péssimas, não vai demorar para que mais álcool seja ingerido. Libra leva bem a sério o ditado de que ressaca se cura com mais bebida e, provavelmente, vai usar o que sobrou do Réveillon para criar drinks ousados e beber tudo sozinho.

Escorpião

Quer um conselho? Não mexa com uma pessoa escorpiana quando está de ressaca. A necessidade de não ser proativo, de descanso e a sensação de não querer levantar da cama irrita o Escorpião mais do que tudo. O melhor talvez seja deixar que a pessoa dite o humor daquele dia e, caso queira, seja deixada sozinha para se recompor com a cabeça fresca.

Sagitário

O café é o melhor amigo da pessoa sagitariana em meio a uma ressaca. É como se fosse a poção secreta para manter tudo funcionando corretamente. Basta deixar uma garrafa inteira de café pronta na casa que a pessoa estará pronta para a próxima logo menos.

Capricórnio

Para curar a ressaca, a pessoa capricorniana só precisa de uma coisa: dormir. Talvez ela durma até tarde, acorde para o almoço e durma de novo. Esse signo não está preocupado com o que vai parecer ou o que vai perder caso durma o dia inteiro. Quando decidir que dormiu demais, Capricórnio vai voltar a ativa.

Aquário

O segredo aqui é manter os hábitos balanceados e saudáveis. O movimento mais plausível que será dado pela pessoa aquariana é recorrer a diversos sucos detox e algumas vitaminas e suplementos para manter o pique. Sendo assim, é um dos signos que vai voltar mais rápido para a farra de começo de ano.

Peixes

Tal qual sugerido pelo elemento água, que rege Peixes, as pessoas piscianas vão querer passar o dia todo no mar ou na piscina para recuperar as energias. Não, elas não querem conversar e nem querem companhia: tudo isso é feito só e de forma introspectiva. Pelo menos desta vez, deixe que a pessoa pisciana demore um pouquinho mais no chuveiro ou na banheira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!