Supriyo Chakraborty e Abhay Dange são o primeiro casal gay a se casar em Telangana
Reprodução / Times of India
Supriyo Chakraborty e Abhay Dange são o primeiro casal gay a se casar em Telangana

No último sábado (18), a cidade de Hyderabad, capital do estado indiano Telangana, celebrou pela primeira vez uma cerimônia de casamento entre dois homens. Atualmente, casamentos gays ainda são ilegais na Índia, o que não impediu que Supriyo Chakraborty e Abhay Dange trocassem alianças após um relacionamento de oito anos. 

Na cerimônia, reuniram 60 dos amigos e familiares mais próximos e vestindo smokings brancos, reuniram tradições bengali e punjabi para concretizar o matrimônio. “Para o casamento, nós caminhamos pelo corredor e trocamos votos e alianças. Após o evento, foram feitos discursos dos padrinhos”, diz Chakraborty.*

A cerimônia foi oficializada por Sophia David, uma amiga que também faz parte da comunidade LGBTQIA+ em Hyderabad. O casal decidiu que não iria seguir os rituais tradicionais de um casamento indiano, que são centrados na mulher. 

“Queríamos quebrar esse estereótipo, mantendo o mesmo para todos os homens no local. Durante o Haldi, usamos o topor bengali (um capacete). Posteriormente, realizamos a dança sangeet, em que as apresentações de Kathak foram feitas ”, explica Chakraborty.

Ainda que a lei indiana não reconheça seu relacionamento como marido e marido, Supriyo e Abhay se autodenominam "almas gêmeas". “Desde que declaramos nossa união, recebemos reações diversas das pessoas. Em geral, as pessoas têm dado muito apoio ao nosso relacionamento e esta cerimônia tem sido muito favorável ao nosso relacionamento, e esta cerimônia foi apenas uma celebração do mesmo ”, afirma Chakraborty.

*Informações do Times of India

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!