Riccardo Simonetti posa para revista como Virgem Maria
Reprodução/Twitter
Riccardo Simonetti posa para revista como Virgem Maria

O embaixador especial da União Europeia para causas ligadas à comunidade LGBTQIAP+ Riccardo Simonetti estampou a capa de uma revista vestido de Virgem Maria. O ativista com cidadania alemã também recriou para a sessão de fotos uma versão homoafetiva família santa, com José vestido de rosa, Maria barbada e com um véu azul, seguindo as cores da bandeira trans, e uma boneca no lugar do bebê Jesus.

As fotos foram publicadas pela revista alemã Siegessäule, voltada para o público queer. A publicação foi alvo de ataques LGBTfóbicos e também foi acusada de cometer intolerância religiosa por usar símbolos de religiões cristãs para o tema do ensaio fotográfico.

Nas redes sociais, Simonetti comemorou as fotos. O ativista e embaixador disse que é a primeira que aparece na capa de uma revista e também falou que se a sociedade ignora o fato de que Jesus provavelmente era negro, não há problemas em representar Virgem Maria como uma barba.

"Se nós ignoramos o fato que Jesus não era branco, nós também podemos acreditar que Virgem Maria tinha uma barba, não podemos? Estou me sentindo muito orgulhoso de estar na capa da edição de dezembro da Siegessäule, Eu tive a oportunidade incrível de estar em muitas capa de revista na minha vida, mas essa é minha primeira vez na primeira página de uma revista queer", disse o embaixador nas redes sociais.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!