Qual personagem de Steven Universe você é de acordo com seu signo?

Seriado apresenta representatividade LGBTQIA+

Com cinco temporadas exibidas entre 2013 e 2019, a série apresenta diversos assuntos importantes para a comunidade de forma lúdica, sensível e natural. Além disso, o seriado apresenta uma vasta gama de personagens LGBTQIA+ e, na 5ª temporada, chegou a ter um pedido de casamento homoafetivo. Veja qual personagem mais combina com seu signo.

Reprodução

Áries - Rubi

Quando fundida com Safira, sua esposa, a Gem se transforma em Garnet, a líder das Crystal Gems. Guiada pela coragem e pela força, Rubi é marcada por sua impulsividade e por seu lado emocional visceral. Assim como boa parte das pessoas arianas, seu pavio curto e a pouca paciência podem imperar em alguns momentos.

Reprodução

Touro - Quartzo Rosa/Rose

Mesmo aparecendo menos do que as outras personagens, a mãe de Steven é a aura do seriado. Rose simboliza o amor, a beleza e também a riqueza -- algo que pessoas taurinas adoram. Quando coloca algo em mente, ela vai até o fim. Sua determinação pode, às vezes, ser confundida por teimosia, o que faz com que as pessoas pensem nela como egoísta.

Reprodução

Gêmeos - Sardonyx

Esse signo é guiado pela intelectualidade e por seu lado brincalhão. Essas atitudes estão muito ligadas à Sardonyx. Sua capacidade de articulação e sua sensibilidade diante das situações também marcam sua personalidade. Mesmo assim, alguns podem achar que ela seja dramática demais.

Reprodução

Câncer - Garnet

A líder das Crystals Gems pode parecer imponente e, às vezes, racional demais e inabalável. No entanto, ao passo em que ela é forte e parece ter tudo sob controle, há um lado maternal que pode transparecer amor e gentileza. A lealdade diante do que se compromete também é forte nela.

Reprodução

Leão - Peridot

Essa Gem tem algumas dificuldades em se adaptar à Terra, mas tenta fazer isso com coragem e usando toda sua inteligência. Mesmo assim, a autoestima elevada de Peridot, por vezes, pode deixá-la cega e fazer com que soe arrogante e insensível. No entanto, sua coragem é importante para os objetivos das Crystal Gems, o que faz com que ela se torne uma aliada.

Reprodução

Virgem - Pérola

Extremamente organizada e até um pouquinho neurótica, Pérola apresenta o espírito virginiano em sua necessidade de praticidade, realismo e perspicácia. A Gem também é super perfeccionista e está sempre atenta (até demais) aos detalhes.

Reprodução

Libra - Opala

Opala surge quando as Gems Pérola e Ametista se fundem. As personalidades completamente opostas das duas resultam em uma personagem mais equilibrada. Além da estabilidade, Opala é bastante espirituosa, calma e dispõe de um espírito sonhador e desencanado.

Reprodução

Escorpião - Ametista

Divertida, destemida e completamente impulsiva, Ametista é aquele tipo de pessoa que só quer se divertir e acrescentar mais leveza à vida, independentemente das circunstâncias que estão sendo enfrentadas. Às vezes ela pode parecer um pouco ácida, mas nunca falta verdade em suas atitudes e pensamentos.

Reprodução

Sagitário - Stevonnie

A fusão entre Steven e Connie adora experimentar coisas novas e está sempre disposta a ir atrás de aventuras diferentes -- independente do quão assustadora elas pareçam ser. Stevonnie também é exploradora no quesito das relações com as outras pessoas, já que é extremamente sociável e descontraída.

Reprodução

Capricórnio - Connie

Aprendizado talvez seja a palavra que mais define Connie. Inteligente, sábia e de uma personalidade extremamente forte, a personagem sempre usa de seus conhecimentos para ajudar o próximo. Ela também é uma ótima pessoa para se ter por perto por contagiar o ambiente com animação e energias positivas

Reprodução

Aquário - Lápis Lazuli

A evolução de Lápis dentro do universo Steven Universo é notável, já que ela aparece pela primeira vez em um estado mais vulnerável. A Gem desfruta de momentos de solidão e de tranquilidade e se expressa com gentileza. Isso não quer dizer que ela seja passiva, já que também pode ter atitudes consideradas rebeldes.

Reprodução

Peixes - Steven

O protagonista da série sempre se mostra muito disposto a acreditar no lado bom das pessoas de tal forma que, às vezes, é pego por sua própria ingenuidade. Seu lado distraído e sonhador está sempre presente e rege sua personalidade. Mesmo assim, Steven é espirituoso, versátil e pode ser extremamente forte para alcançar seu propósito.

Reprodução