Maercio pediu seu namorado em casamento entre familiares e amigos na Estação Luz da Linha 4-Amarela.
Arquivo pessoal
Maercio pediu seu namorado em casamento entre familiares e amigos na Estação Luz da Linha 4-Amarela.


No último domingo, 21, o bailarino Maercio Maia pediu seu namorado, o jornalista Renato Lobo, em casamento. O pedido, que aconteceu na Estação Luz da Linha 4-Amarela, na cidade de São Paulo, foi planejado por conta da paixão de Renato pelo transporte coletivo. A surpresa foi feita em meio a amigos e familiares do casal, que ajudaram na organização. 

Maercio conta que começou a idealizar o pedido há cerca de um mês. “Eu passei a informação para um amigo do Re que já havia trabalhado na ViaQuatro e perguntei se era possível. Eles toparam e a gente começou a organizar tudo com os amigos e a família. Eu não tinha muito tempo, convidei alguns conhecidos, que convidaram outros e no dia foram cerca de 30 pessoas. Um filmou, o outro fotografou, o outro segurou o buquê, então foi um pedido bastante colaborativo”, revela. 

O pedido dentro de um trem, por mais que pareça inusitado, carrega um motivo muito especial: o amor de Renato pelo transporte coletivo, que vem desde a infância. “A minha paixão pelo transporte coletivo surgiu desde pequeno, quando eu fazia os deslocamentos com os meus pais.  Era uma época que a gente usava bastante o transporte coletivo. Eu também morava em um prédio em que via os ônibus, os metrôs. Então surgiu uma oportunidade e eu fiz um curso de formação técnica em transportes, que aprofundou ainda mais a minha paixão. Depois eu criei um site, em meados de 2005, que virou blog, canal do YouTube e hoje é o meu meio de sustento”, pontua.

Leia Também

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, auxiliou para que o projeto fosse viabilizado. “Foi muito especial porque desde o primeiro momento a ViaQuatro topou e auxiliou em toda a logística do pedido. Todos estiveram muito conectados. Não somente Renato e eu, mas toda nossa família e amigos tiveram um respaldo muito grande”, diz Maercio. 

Ao receber a proposta de casamento, Renato revela não poderia ter ficado mais feliz. “Eu me senti muito realizado, contente e com uma gratidão imensa pelo meu noivo. Ele é muito sensível e planejou tudo para que eu ficasse no estado que estou hoje, meio nas nuvens. Além disso, o casamento entre dois homens é muito importante no momento que a gente vive, sombrio e de preconceito”, afirma. 

Maercio e Renato estão juntos há três anos. Eles se conheceram nas redes sociais, mas foi por intermédio de uma amiga em comum que passaram a afunilar as relações. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!