Tati Quebra Barraco e Dayane Mello
Instagram
Tati Quebra Barraco e Dayane Mello

Tati Quebra Barraco, de 42 anos, começou o domingo (10) entre os assuntos mais comentados do Twitter. O motivo é o comentário bifóbico feito pela funkeira na sede de "A Fazenda 13". Em conversa com Victor Pecoraro, a cantora julgou o fato de Dayane Mello beijar homens e mulheres em rede nacional. "Ela falou ontem: 'Ah, porque você tem duas filhas'... E é legal a filha dela ver ela com homem e depois com mulher em reality show?", disse Tati.

Para entender melhor a problemática no comentário de Tati Quebra Barraco, o Portal iG conversou com Babu Carreira, humorista, escritora, podcaster e ativista bissexual. "Primeiramente gostaria de deixar claro que adoro a Tati, mas, de fato, foi um comentário preconceituoso. É uma fala preconceituosa porque ela cria um problema em relação [às pessoas] beijarem homens e mulheres, como se fosse uma coisa feia, errada, uma coisa não apropriada para uma criança ver, especialmente sua filha. E se você sabe e seus filhos sabem que você tem um comportamento heterossexual ou bissexual, para eles não importa, são apenas beijos", iniciou ela.

Em seguida, Babu defendeu. "Acho que vai da criação dos pais o que é aceitável ou não de seus filhos verem, as pessoas não precisam ter vergonha de serem vistas beijando homens e mulheres, não é uma coisa feia, suja, não é um comportamento promíscuo. É só uma expressão de uma pessoa que se relaciona com ambos ou mais gêneros".

Questionada sobre como isso afeta outras pessoas bissexuais, que assistem ou não "A Fazenda 13", a partir de seu ponto de vista, a ativista dissertou. "Isso atinge bissexuais porque mais uma vez gera o estigma de que beijar homens e mulheres é um comportamento promíscuo e digno de vergonha, digno de ser escondido, como se publicamente a gente tivesse que escolher um gênero para ficar. Para mim, é só mais uma pessoa corroborando o estigma, fazendo a gente se envergonhar pelo que a gente é, inclusive, dizendo que não somos dignos de exemplos para crianças, o que acaba atrapalhando o movimento".

Leia Também

Leia Também

Leia Também

Por fim, indagamos Babu Carreira sobre qual conselho daria a Tati Quebra Barraco, visto que a mesma fez um comentário bifóbico no reality. Em resposta, ela demostrou muito carinho pela funkeira e se mostrou aberta caso ela tenha interesse em aprender. "Adoro a Tati, acho ela muito maravilhosa, quem acompanha sabe que ela passou por cima de muito preconceito também, então acho que é só uma questão dela conversar com mais pessoas bissexuais para ela entender uma vivência que não é dela. Porque nós podemos ser pessoas incríveis e ainda assim errar em alguma fala justamente por falta de vivência e convivência com aquele tipo de pessoa", pontuou.

A 13ª edição de "A Fazenda" tem rendido momentos inesquecíveis para a franquia. Além da expulsão de Nego do Borel e da desistência de Fernanda Medrado, a produção agora lida com a suposta agressão sofrida por Rico Melquiades por Dynho Alves. O reality show vai ao ar de segunda à sexta, a partir das 22h45, na Record TV. A apresentação, como sempre, fica a cargo de Adriane Galisteu.


Babu Carreira é uma comediante, ativista, escritora e podcaster carioca que agora está em São Paulo
Instagram
Babu Carreira é uma comediante, ativista, escritora e podcaster carioca que agora está em São Paulo


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!