Os personagens LGBTQIAP+ mais icônicos dos jogos

Cada vez mais, os jogos eletrônicos têm ampliado suas narrativas para inserir personagens LGBTQIAP+. Descubra quais dos seus preferidos fazem parte da comunidade!

Birdo - Franquia Mario Bros

O dragão trans também conhecido como Catherine foi confirmado como um personagem transgênero, já que “Birdo é um menino que pensa que é uma menina”, de acordo com o jogo. Ela começou como um dos chefões inimigos do Super Mario Bros 2, mas se tornou amiga de Mario e recorrente em outros jogos da franquia Mario.

Reprodução

Ellie - The Last of Us

Em “The Last Of Us II”, lançado em junho de 2020, a protagonista Ellie saiu do armário para o público e foi apresentada como lésbica. Na sequência do jogo, ela se envolve amorosamente com Dina, uma mulher trans que está grávida no mundo pós-apocalíptico em que vivem.

Reprodução

Lev - The Last Of Us II

Lev é apresentado como um homem trans. Ele foi um dos sobreviventes do vírus que causou o mundo pós-apocalíptico de The Last Of Us e é membro do culto Serafistas, que são antagonistas do jogo.

Reprodução

Kung Jin - Mortal Kombat

O personagem quebrou barreiras dentro de um dos jogos mais populares do mundo por ter sido o primeiro gay da franquia. Kung Jin é um ladrão e arqueiro da família Kung, mas passa a viver com Monges Shaolin por sua sexualidade.

Reprodução

Chloe Price - Life is Strange 2 e Life is Strange: Before the Storm

Chloe foi apresentada desde sempre como lésbica no primeiro “Life is Strange”, em que chega a ser interesse romântico da protagonista, Max, que é bissexual. Cheia de atitude e sem papas na língua, ela fez tanto sucesso que ganhou um spin-off sobre sua história com Rachel, a personagem desaparecida do jogo principal, antes dos acontecimentos em si.

Reprodução

Alex Chen - Life is Strange 3

Por falar no jogo, "Life is Strange 3" foi lançado em setembro deste ano e também é protagonizado por uma mulher bissexual. Alex Chen vai para uma cidade pequena e, após a morte do irmão, explora seus poderes de empatia, que (literalmente) a fazem sentir o sentimento de outras pessoas e até de objetos.

Reprodução

FL4K - Borderlands

FL4K, o Domaferas, faz parte do jogo em estilo RPG de ficção científica. Ele é um robô nômade não binário que anda com diversos mascotes que o ajudam no campo de batalha, seja se teletransportando até o inimigo ou como bombas. FL4K também tem a capacidade de ficar invisível.

Reprodução

Ned Wynert - Assassin's Creed

Ned é um negociante transgênero que nasceu nos Estados Unidos, mas tem atuação em Londres. No jogo, ele usa seus negócios como fachada para roubar objetos de valor e chegou a auxiliar os assassinos Jacob e Evie Frye a roubar cargas de rivais.

Reprodução

Parvati Holcomb - Outer World

A engenheira de Outer Worlds é lésbica e assexual e é capaz de auxiliar o jogador principal em diversas tarefas ao longo do jogo. Sua personalidade no jogo é marcada pelo desejo de auxiliar as pessoas, além de ser doce e um pouco ingênua.

Reprodução

Flea - Chrono Trigger

Personagem do jogo de RPG lançado em 1995, o personagem Flea é trans não binário. Apesar de ter uma expressão de gênero feminina, desde as roupas até a fala, ele se identifica e se apresenta como um homem. Apareceu pela primeira vez no jogo como um chefão.

Reprodução

Benimaru Nikaido - The King of Fighters

Apelidado de A Estrela Cadente, Benimaru é o primeiro personagem gay de "The King of Fighters" e faz parte do Time Hero nos jogos de luta. Suas principais habilidades são super velocidade e seus poderes capazes de manipular eletricidade.

Reprodução

Kanji Tatsumi - Persona 4

Bissexaul, Kanji chegou à franquia Persona em 2008 como uma vítima de sequestradores. Ele era levado para uma dimensão chamada Mundo da TV e precisava ser salvo pelos protagonistas. A discussão sobre sua sexualidade, que é considerada como "ambígua", se destacou tanto no jogo como entre os jogadores.

Reprodução