Elliot Page posta foto sem camisa após transição de gênero

O ator passou por uma cirurgia de mastectomia em dezembro de 2020

Foto: Reprodução/Instagram
Elliot Page posa sem camisa após transição de gênero

O ator Elliot Page voltou a posar sem camisa após a transição de gênero. Ele passou por uma cirurgia de mastectomia, retirada dos seios, em dezembro de 2020 e já havia mostrado o resultado da operação . Desta vez, o artista apareceu novamente sem camisa em uma selfie no espelho.

A foto parece ter sido tirada em um trailer em set de filmagens. O que chamou bastante atenção na foto foi a barriga trincado do ator. Na legenda, ele comemorou a chegada do final de semana.

A primeira vez que Elliot Page apareceu sem camisa após a operação foi em maio deste ano. Na ocasião, ele publicou uma foto na piscina e comemorou a primeira vez que estava usando uma roupa de praia masculina.

O artista tem falado abertamente sobre a transição de gênero e a cirurgia de redesignação sexual. Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Elliot explicou que está agindo dessa maneira para reforçar a importância do acesso ao sistema de saúde por pessoas trans e a necessidade de tratamentos adequados para essa parte da população.

"Quero que as pessoas saibam que não foi apenas uma transformação na minha vida, acredito que tenha sido a salvação da minha vida e que esse é o caso para muitas pessoas. Há um ataque à assistência médica de pessoas trans quando já há uma falta de acesso ou pessoas trans que nem querem ir ao médico", explica.