Richard Alcantâra compreendeu que é trans ao assistir a novela
Reprodução/Instagram
Richard Alcantâra compreendeu que é trans ao assistir a novela "A Força do Querer"

Richard Alcântara, de 24 anos, é um homem trans  e tem orgulho de ser quem é. Mas a situação já foi muito diferente para ele. Em entrevista ao Uol, o jovem contou que não conseguia se compreender, até acompanhar a história do personagem Ivan (Carol Duarte) em "A Força do Querer".

Na trama da Globo, o personagem passa por um processo de descoberta. No começo, ele não se identifica com o universo feminino e vai se descobrindo até entender que é um homem trans e por fim conseguir a aceitação da família. Foi só ao ver essa realidade retratada na TV que Richard compreendeu quem ele realmente é.

"A novela mudou a minha vida, literalmente. No começo, eu via a Ivana e pensava 'nossa, isso já aconteceu comigo'. E a cada fase que o personagem foi passando, eu me sentia representado", diz. Richard conta que assistiu à novela com a mãe e ela também reconheceu o filho no personagem.

Após se reconhecer em uma história contada pela Globo, a situação se inverteu. A vida de Richard será uma das retratadas no especial "Falas de Orgulho", que será exibida na emissora carioca no dia 28 de junho, conhecido como o Dia do Orgulho LGBTQIAP+. O programa documental retratará a vida do jovem e de outras pessoas que também fazem parte da comunidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!