Concurso de miss para mulheres trans e travestis está com as inscrições abertas

A vencedora do Miss T Queen Brasil 2021 vai representar o país em concurso internacional


Foto: Divulgação / Miss T Queen Brasil
A ganhadora da edição online de 2020 foi Josiela dos Santos, representante do estado de Santa Catarina, a organização enviou a faixa e coroa


Estão abertas as inscrições para a edição do  Miss T Queen Brasil 2021. O concurso para mulheres trans e travestis terá sua primeira edição presencial e acontecerá no Rio de Janeiro com data prevista para o segundo semestre deste ano. 



Em 2020, devido à pandemia, a organização realizou uma edição especial online. Foram 20 meninas inscritas e foram avaliados vídeos e fotos delas. A ganhadora foi Josiela dos Santos, representante do estado de Santa Catarina.

A ideia do Miss T Queen Brasil surgiu para dar visibilidade às mulheres trans e travestis e criar um concurso acessível para elas. “A gente tem muitos concursos de miss, mas os voltados para esse público são muito restritos. Quando tem, são caros. A maioria delas já sofreu algum tipo de violência, não são aceitas ou foram expulsas de casa. A ideia do concurso é, além de promover a beleza, promover a igualdade e oportunidades de crescimente e visibilidade”, explica Felipe Santos, um dos fundadores e diretor do Miss T Queen Brasil. 

As inscrições deste ano abriram no dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, e vão até 31 de março. Para entrar é necessário pagar uma taxa de R$ 1,2 mil e encaminhar os dados como  nome, cidade de origem, telefone e fotos de perfil, corpo inteiro e biquíni para o e-mail misstquenbrasil@gmail.com. A taxa cobre a passagem de avião, estadia de cinco dias no Rio de Janeiro e os vestidos de gala e roupa de banho para o concurso.

As duas primeiras colocadas serão premiadas com cirurgias plásticas e a terceira com dinheiro. A Miss T Queen Brasil 2021 terá a inscrição paga para concorrer ao concurso Miss International Queen, representando o Brasil no exterior.

As marcas que têm interesse em patrocinar o concurso podem entrar em contato com a organização. 

Foto: Divulgação
Miss T Queen Brasil está com inscrições abertas para mulheres trans e travestis de todo o Brasil