Na noite da última segunda-feira (4), aconteceu o lançamento da marca Pride Intimates , uma linha de lingerie voltada para a comunidade LGBTQIAPN+ . O evento contou com um desfile de algumas peças e no Casa Fluida, um bar localizado na Consolação, em São Paulo.
"Cada detalhe foi pensado para transmitir o luxo, o orgulho e a autenticidade que nos definem. Foi uma noite marcada por união, amor e muito estilo, onde a nossa comunidade se reuniu para celebrar o poder de sermos livres, diversos e intensos", dizia um post compartilhado no Instagram.
Veja o vídeo
O evento contou com a presença da imprensa, personalidades da mídia e estilistas, que puderam ver em primeira mão as novidades que a marca preparou. Dentre eles estavam o influenciador digital e ex-The Circle Dumaresque , e o jurado do Drag Race Brasil Dudu Bertoline.
O iG Queer esteve presente no evento e conversou com a empresária Anne Garcia , que foi uma das responsáveis por pensar nas peças. "É um sonho que eu estou realizando. Eu tenho muitas amigas que passaram por essa transição, e junto a elas eu sofri um pouco o preconceito, a dor, porque elas sempre estão a procura não só de lingerie, mas de peças e outras coisas que, às vezes, é impossível a gente encontrar", afirmou.
Ela continua: "Eu vi essa lacuna, esse vazio. Eu gosto de criar coisas luxuosas e via que faltava. Tinha já a calcinha de aquenda, já existia, mas parecia que não era feita com amor. Sempre com os mesmos tecidos, sempre os modelos iguais. E quando a gente saia para comprar lingerie juntas, rolava aquele desconforto, as que elas queriam não tinha, sentia a tristeza."
Anne então explica que surgiu a ideia de montar a marca: "Depois de um tempo na Itália, voltei pro Brasil com a ideia de criar algo diferente. Não estava mais tão satisfeita com meu trabalho anterior e, numa fase meio difícil da vida, decidi trazer algo que fosse um conforto para elas. Queria criar uma marca de lingerie que unisse conforto e luxo. Minhas amigas sempre me diziam, 'Bicho, você é uma travesti por dentro!', e eu achava graça disso. É isso mesmo, quero ver minhas amigas de lingerie bonita, sexy, e confortável, com modelos de verdade, não só lycra que aperta."
O desfile
O iG Queer também conversou com Math Jordan , estilista por trás da coleção. Ele explicou um pouco do conceito que o desfile visava alcançar: "Por ser uma coleção cápsula, estamos começando com algo mais simples, priorizando conforto, mas sem abrir mão da autenticidade. As peças têm uma silhueta marcada, alguns casacos de pelo para trazer esse toque de luxo e empoderamento. A proposta é focar em lingerie mais confortável, com uma identidade visual clean e uma energia de renascimento, mas sempre trazendo o conceito de empoderamento."
Math explica que o público que a marca visa atingir são pessoas LGBTQIAPN+ para conseguir suprir as carências e necessidades dessa comunidade que não é assistida, normalmente, pelo mercado. "Claro que estamos abertos ao público em geral, mas, por enquanto, o foco é atender a comunidade LGBTQIAP+. Nossa ideia é preencher essa lacuna com peças pensadas para corpos específicos, como de mulheres trans, que muitas vezes são deixadas de fora pelas grandes marcas."
Math mostra qual o diferencial que a Pride Intimates traz para o mercado: "Essa primeira coleção foi desenhada por Isa, que é uma estilista maravilhosa. A modelagem da calcinha, por exemplo, é um diferencial nosso: uma peça mais alta, que garante conforto e sensualidade, sem comprometer a identidade da pessoa que veste. No mercado já existem opções para mulheres trans, mas elas geralmente trazem uma estética básica demais, quase 'vintage' ou desatualizada, sabe? É algo que falta sensualidade e empoderamento."
"Nossa marca quer mudar isso. Queremos que a comunidade tenha a opção de uma lingerie de luxo, de peças que celebrem quem elas são com conforto e estilo. Um bom exemplo é quando uma modelo trans desfilou para a Victoria’s Secret, mas colocaram uma calcinha sem ajuste adequado nela. Isso mostra como o mercado ainda está engessado. Então, o que queremos é realmente valorizar esse público, oferecer o que ele deseja e precisa, de uma forma completa e luxuosa", finaliza.