
Fafy Siqueira , de 70 anos, falou sobre a relação com a esposa Fernanda Lorenzoni e relembrou a preparação para viver Dercy Gonçalves em minissérie da Globo. A atriz participou do Conversa com Bial na terça-feira (16) e destacou a importância do relacionamento e da liberdade para assumir a orientação sexual.
Fernanda, 35 anos mais jovem, também participou da gravação e comentou como o casal enfrenta o preconceito pela diferença de idade.
“ Ela trouxe uma leveza para minha vida. Eu sou uma pessoa que já tem essa mania de jovializar as coisas, né?! Eu não sou boba, não. Eu sou bem esperta. E a Fernanda trouxe isso por uma cultura, por uma vivência do meu parâmetro, que veio sei lá da onde ”, declarou Fafy.
Sentada na plateia, Fernanda disse como enxerga o relacionamento. “ Eu e a Fafy temos uma troca legal no todo ”, afirmou. Bial aproveitou para questionar por que a comediante só revelou a orientação sexual há cinco anos, quando já estava consolidada na carreira.
Fafy lembra entrevista e experiência com Dercy
Fafy contou que a revelação aconteceu após um acidente doméstico.
“ Ninguém quis mais saber da costela quebrada (risos). Só anunciavam que Fafy tinha saído do armário. Mentira! Eu nunca estive no armário, porque sou claustrofóbica ”, brincou, referindo-se à entrevista concedida à jornalista Patrícia Kogut.
A atriz também relembrou a preparação para interpretar Dercy Gonçalves na minissérie Dercy de Verdade (2012) .
“ Eu fui para Santa Maria Madalena (RJ), que é a cidade dela. Ela pediu para construir o túmulo, que é uma pirâmide, fora do cemitério. Ela não gostava de morto (risos). Pedi para prefeitura abrir ”, contou.
Em seguida, revelou um momento marcante. “ Entrei na pirâmide e fiquei deitada em cima da sepultura. Fiquei ali agarrada por um bom tempo ”, disse. O relato surpreendeu Bial, que respondeu em tom de humor: “ Depois dizem que a Dercy que era maluca !”.