
O Hopi Pride Festival , maior evento LGBTQIAPN+ realizado dentro de um parque temático no Brasil, chegou à sétima edição neste sábado (26). Com expectativa de receber 14 mil pessoas, o festival acontece no Hopi Hari, em São Paulo, e promete uma experiência de diversidade, música e entretenimento das 14h do sábado até as 6h do domingo.
O evento, realizado desde 2017, já se consolidou como um dos principais do segmento no país. "O Hopi Pride Festival não é apenas um grande festival LGBTQIAPN+, mas também um marco dentro do nosso calendário anual", afirma Alexandre Rodrigues, presidente do Hopi Hari. Mariana Mello, diretora de marketing, destaca o impacto positivo do evento. "A cada edição, percebemos o crescimento da expectativa do público e a importância que ele tem para a comunidade."
Line-up e palcos do festival
O evento contará com três palcos temáticos, trazendo diferentes estilos musicais e atrações.
- Palco Diversi: O principal do festival receberá Liniker, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Irmãs de Pau, Carol Biazin, Ebony (com participação de Sodomita), Katy da Voz e as Abusadas, Grag Queen e Traemme. DJs como Rafa Maia, Rebobinights, Toni, Seabra e Wolf Djs também estarão na programação.
- Palco Tribaliza: Dedicado ao tribal house, terá apresentações de Anne Louise, Má Rodrigues, Ella Nasser, Nina Sabbah, XXPERIENCIA (VMC & Zambianco), Allison Nunes, John W., Nicoly, Garu, Erik Vilar, Gui Valenga, Van Müller e Rob Phillips.
- Palco Kaminda Klub 3000: Com gêneros como funk, hyperpop, techno e house music, contará com Kaya Conky, S4tan, Caio Prince, Affair DJ’s, Cyberkills, Ramemes, Fuso!, Mia Badgyal, Alírio, Machado, Dry, Evehive e Dandarona. O festival também terá o "Momento Realness", um show especial com performances das drag queens Dacota Monteiro, Frimes, Natasha Princess, Alyssah Hernandez, Naza e Desirée Beck, apresentado por Silvetty Montilla.
Atrações do parque e transporte oficial
Além dos shows, algumas atrações do Hopi Hari funcionarão até às 2h da manhã, incluindo a Montezum, maior montanha-russa de madeira da América Latina, e brinquedos como Katapul, Ekatomb e Evolution.
Pela primeira vez, o festival oferecerá um serviço de transfer oficial em parceria com a GO2, com saídas de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Rio de Janeiro. Mais informações sobre transporte podem ser consultadas no site go2events.com.br/hopi-pride/index.html.