
Quatro meses após sua participação no reality musical "Estrela da Casa", da TV Globo, Nick Cruz , cantor transexual de 26 anos, retomou seu trabalho como pedreiro. Antes de entrar no programa, ele já atuava na construção civil e esperava que a visibilidade do reality abrisse portas para sua carreira artística, mas a realidade foi diferente.
Sem oportunidades no meio musical, Nick falou com exclusividade ao IG Queer sobre a nova fase da carreira. "Me mantive com os pés no chão, já sabendo de todas as possibilidades desde o começo, mas a expectativa sempre pode ser nossa inimiga. Cheguei a colocar a expectativa muito alta em certos momentos e acredito que isso não fez tão bem. E eu só estou fazendo o que sempre fiz! Tá tudo certo", afirmou.
Nick iniciou a transição em 2020 e, dois anos depois, retificou seus documentos. Paralelamente à construção civil, sempre teve a música como paixão. Em 2021, lançou a canção "Sol no Peito", que trata da transfobia e do desejo de realizar a mastectomia para poder se sentir livre ao tomar sol sem camisa.

Apesar das dificuldades, Nick não perde a determinação. "Viver de arte já é complicado, e para uma pessoa trans, ainda mais. A falta de oportunidade e visibilidade para pessoas trans no nicho musical é uma grande barreira. Mas, no geral, a internet democratizou muitos espaços que hoje podemos ocupar para mostrar nossos potenciais. Então, acredito que é a hora certa pra fazer acontecer".
Para o futuro, Nick planeja investir na produção de conteúdo digital voltado para estilo de vida, além de lançar novos singles e realizar shows. "Pretendo investir no conteúdo digital no nicho fitness, lançar músicas solos e fazer shows! Esses são meus novos projetos", revelou. Ele também não descarta a participação em novos programas de TV. "Aceitaria, com certeza! Acredito que possa ser mais uma visibilidade de extrema importância pra minha comunidade e para o meu desenvolvimento".
A mensagem que Nick deixa para aqueles que enfrentam desafios semelhantes é de persistência: "Tente mais uma vez. Faça com o que você tem e seja constante! Nada nem ninguém pode arrancar o que foi feito para ser seu. Continue".