Erika Hilton, de 32 anos, usou as redes sociais na última quinta-feira (23) para repercutir a indicação de Karla Sofía Gascón ao Oscar de Melhor Atriz. A deputada do PSOL-SP definiu o momento como "histórico". Isso porque é a primeira vez que uma artista trans recebe a indicação no evento.
"Histórico. Muito feliz, também, com a nomeação de Karla Sofía Gascón, atriz espanhola, que se tornou a primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar de melhor atriz. O talento e a excelência trans chegando ao topo do reconhecimento mundial do cinema", começou no X, antigo Twitter.
"Ainda mais importante a luz que sua indicação pela Academia traz no período de trevas que começamos a atravessar naquele país, que se reflete em todo mundo", prosseguiu a ativista da causa LGBTQIAPN+.
HISTÓRICO 🏳️⚧️
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) January 23, 2025
Muito feliz, também, com a nomeação de Karla Sofia Gascón, atriz espanhola, que se tornou a primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar de melhor atriz!
O talento e a excelência trans chegando ao topo do reconhecimento mundial do cinema.
Ainda mais importante a… pic.twitter.com/AUlmT60fLC
A pré-estreia de "Emilia Pérez", que disputa o título de Melhor Filme Internacional com "Ainda Estou Aqui", ocorreu no Shopping JK, em São Paulo, na última terça-feira (21). No evento, Jacques Audiard, diretor da obra, e Karla, a protagonista, estiveram presentes. Gascón é concorrente de Fernanda Torres na categoria Melhor Atriz, no Oscar.