A cantora e drag queen Pabllo Vittar detonou a apresentadora da Band Renata Fan nesta quarta-feira (15), após a loira publicar um meme de cunho homofóbico envolvendo a artista.
O caso veio à tona após Renata compartilhar um meme no Instagram, em que mostra Denílson — antigo colega de bancada no programa Jogo Aberto — ao lado dela na Band e, em outra imagem, com Pabllo na Globo. “Internet sua danada! Recebi umas dez vezes esta publicação hoje. E, na real, chorei de rir. Sempre serei do time da zoeira”, escreveu a apresentadora.
Entretanto, a publicação não foi bem recebida por fãs e pela artista citada. Nos comentários, Pabllo rebateu o conteúdo, chamando atenção para a gravidade do tema. “Homofobia não é brincadeira! Muita gente morre por conta dessa 'zoeira'”, alertou a artista. A drag queen recebeu apoio de fãs que sugeriram ações legais contra a loira.
A postagem gerou diversos comentários de cunho homofóbico. Seguidores de Renata fizeram comentários como: “Um ano com filé e outro com ovo” e “Não tem nem como defender o Denílson”. Até o momento, Renata não apagou o post e permanece em silêncio sobre as acusações.
Desde 2019, homofobia é crime no Brasil, equiparada ao racismo. Em 2023, novas regras tornaram os crimes contra LGBTs inafiançáveis e sem prazo de prescrição.