'Minha mãe chorou quando descobriu que eu me montava', diz Lia Clark

Drag queen funkeira participou do programa 'De Frente com a Blogueirinha', da Dia TV, e contou a relação da família com sua arte drag

Foto: Maicon Douglas
Lia Clark fará no show no festival 'The Town', em São Paulo

A drag queen funkeira Lia Clark foi a convidada do programa "De Frente com a Bloguerinha", da Dia TV, no Youtube, na noite desta última segunda-feira (31). Na atração, a cantora abordou diversos temas, entre eles a relação da sua família  com a arte drag, qual ela revelou que nem sempre foi de apoio, mas que "hoje em dia já é algo muito normalizado".

"Quando minha irmã se casou ela colocou em um momento do casamento, na festa, 15 minutos só tocando minhas músicas", contou a drag. "Foi uma vergonha, mas uma surpresa, ela nem me avisou. Eu me senti acolhido".

A artista revelou ainda que no mesmo dia apresentou seu namorado à família: "Era um tabu na minha família [a arte drag]. Achei muito fofo [a irmã tocar as músicas de Lia no casamento]. Lembro disso até hoje. Era o dia que meu namorado estava conhecendo minha família, então era muita informação para mim."

Foto: Reprodução/Instagram 31.07.2023
Rhael Lima de Oliveira, que dá vida à drag queen Lia Clark, com o namorado


Lia prossegiu contando a experiência de sua família com seu trabalho no funk drag e relatou a reação de sua mãe ao descobrir que o filho estava "se montando", ou seja, fazendo a arte drag.

"Minha mãe quando descobriu não apoiava. Minha mãe chorou quando descobriu que eu me montava. Tipo: 'meu Deus, o que meu filho está fazendo?'. Por um momento ela até achou que fosse programa", contou Lia se referindo a prostituição.

Mesmo Lia iniciando a carreira em 2016, a mãe da drag só acreditou que o trabalho de cantora era sério quando a funkeira lançou sua parceria com Wanessa Camargo, "Bumbum no Ar", em 2018.


"Minha mãe viu que era sério quando eu fiz a música com a Wanessa". A  apresentora Bloguerinha respondeu na sequência, de forma sarcástica, marca registrada da personagem: "Caraca, demorou!".

"Demorou, gata!", respondeu Lia, rindo na sequência. "Minha mãe foi até na festa de lançamento [da música]. Agradeceu à Wanessa: 'obrigado por cantar com meu filho'", relatou a drag que ainda contou que o evento foi a primeira vez que sua mãe a viu vestida de drag pessoalmente.

"Eu fiquei com vergonha [...] Fiquei pensando: 'nossa, minha mãe me vendo todo montado desse jeito, nossa, ela me pariu, me trocou quando criancinha, me levou para a escola, e agora, do nada, eu aqui de peruca. Eu entendo [o lado da mãe], porque não é algo 'normal' na cabeça de uma mãe."

"Ela já foi em show. Fiquei animado porque no meu show a galera canta tudo, e era mais uma forma de validar meu trabalho para ela [...] É para ela ver que mais gente gosta, não só a Wanessa", brincou a cantora.


The Town

Lia é uma artista sonha alto e neste ano vai realizar um dos maiores saltos de sua carreira: participar da primeira edição do “The Town”, o festival de música “irmão” paulista do "Rock in Rio", que vai ocorrer entre 2 e 10 de setembro na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos.

“Eu fiquei muito feliz de ser confirmada no ‘The Town’ porque eu lembro de sair do palco do ‘Rock in Rio’ com a sensação de também querer fazer o mesmo no 'The Town'. Fiquei com isso em mente porque o festival é em São Paulo, e eu comecei toda a minha história por lá, então seria muito simbólico para mim estar nesta primeira edição”,  disse a drag em entrevista exclusiva ao iG Queer.

No ano passado, Lia subiu ao palco do "Rock in Rio" pela primeira vez em sua carreira, e participou do emblemático festival como convidada do músico e produtor TH4I, com quem a drag tem uma parceria, a música “Sentadinha Macia”.









Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram!