Veja os momentos queer mais icônicos da nova turnê de Beyoncé

Unique!

A tão aguardada nova turnê da rainha do pop, Beyoncé, finalmente está entre nós! Estreou neste quarta-feira (10) a "Renaissance World Tour", show baseado no último álbum lançado pela cantora que faz referência à disco music e à cultura queer, especialmente o ballroom.

Beyoncé agradeceu tio gay quando lançou o álbum

"Um grande agradecimento ao meu tio Jonny. Ele foi minha madrinha e a primeira pessoa a me expor muito à música e à cultura que servem de inspiração para este álbum. Obrigado a todos os pioneiros que deram origem à cultura e a todos os anjos caídos que não tiveram suas contribuições reconhecidas por muito tempo", disse a cantora na dedicatória do disco "Renaissance".

Reprodução/Twitter %40BeyLegion 30.07.2022

Alien Superstar

Na noite de estreia da turnê, a faixa "Alien Superstar" era uma das mais aguardadas e Beyoncé não decepcionou. Além de dançar vouge, a cantora fez um remix com um sucesso antigo e querido pelos fãs: a faixa "Sweet Dreams".

Break My Soul

O grande hino do álbum "Break My Soul" colocou toda a plateia para dançar, e foi a primeira vez no show que Beyoncé usou a enorme passarela redonda à frente do palco principal, além de ter feito o famoso "twerking", que deixou todos os presentes enlouquecidos.

Heated

Outro ponto alto do show foi quando Beyoncé performou "Heated", uma das faixas que mais exalam a cultura ballroom do álbum. Na canção, há um trecho em que a cantora performa como os MCs de batalhas de vogue. Bey fez a performance "batendo leque" e ao lado de dois robôs que também seguravam o objeto famoso na cultura LGBT+.

Pure/Honey

"Pure/Honey" é outra faixa do "Renaissance" que exala cultura LGBT+. A cantora performou vestida de abelha em homenagem ao nome da faixa (Puro/Mel, em tradução) e também aos fãs, que são conhecidos como "colmeias", porque é claro, a Beyoncé é a rainha deles. Após a música, os dançarinos fizeram uma batalha de vogue. Inclusive, muitos deles são famosos na cena ballroom mundial como Honey Balenciaga, que participou da competição "Legendary".

Summer Renaissance

Beyoncé escolheu a última faixa do álbum, "Summer Renaissance", para encerrar o show, e é claro que a apresentação foi em grande estilo. A cantora, simplesmente, sobrevoou o palco no famoso "Reny" - como é chamado pelos fãs - o cavalo prateado que aparece nas fotos promocionais do disco, inclusivo na capa.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.