Comunidade gamer queer
Ouvir pessoas LGBT+ falarem sobre games pode ser uma boa maneira de se sentir conectado à comunidade game queer, além de ficar antenado sobre o que está acontecendo neste universo tão específico.
Ouvir pessoas LGBT+ falarem sobre games pode ser uma boa maneira de se sentir conectado à comunidade game queer, além de ficar antenado sobre o que está acontecendo neste universo tão específico.
Gamer Friends é um podcast sobre jogos eletrônicos que trata sobre o universo a partir de uma perspectiva negra, queer e esquerdista. "Se você está procurando mais melanina ou arco-íris em sua vida de jogo, você encontrou seu pessoal!", informa a bio do podcast no Spotify.
Matt Osborne e Wes Paugh formam um casal que está junto há anos e que compartilha do amor pelo universo geek e dos games. Juntos, eles apresentam o "Gayme Boys", um podcast que aborda o universo nerd e a cultura pop queer.
O GaymerCast é um podcast brasileiro do site Gayme Over. "Ideal para quem adora falar sobre videogame e cultura pop. Sempre com foco na representatividade LGBTQIA+ e estimulando o debate social em volta dos jogos eletrônicos", diz a apresentação do podcast.
O podcast "Gay for Play" aborda diversos assuntos queer relacionados ao universo gamer, além de cultura pop e outros tópicos que interessam à comunidade LGBT+. Os apresentadores Eric Solis e Laurence Turner-Cordova examinam um videogame em cada episódio discutindo, especialmente, a representação queer no game em específico.
"Gamer & Gaymer" é um podcast chileno apresentado por Phil e Ricardo Hateneken. Criado em junho de 2020, o podcast gamer teve o intuito inicial de "falar sobre tudo para superar a pandemia". O último episódio foi ao ar em fevereiro de 2021, mas vale a pena conferir o conteúdo.
O Gayming Podcast se descreve como "uma celebração dos videogames LGBTQ em todo o mundo". O podcast faz parte do site Gamming Magazine, dedicado às notícias sobre jogos eletrônicos queer.
Os hosts Travis Ryans e Mike Dineen discutem no "Rainbow Road: a Gay Gaming Podcast", o mundo dos jogos "através de lentes queer". Além de abordar os jogos em si, os podcasters ainda tratam de outros assuntos acerca do universo gamer como saúde mental.
Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.