7 vezes que homens não LGBT+ foram forçados a 'sair do armário'

Sociedade impõe regras sobre gênero

Todo LGBT+ entende desde cedo que precisa atender a determinadas expectativas sobre sua performance de gênero para que não seja alvo de LGBTfobia durante a vida. A ideia do que é ser homem e mulher está tão enraizada na sociedade que acaba atingindo também as pessoas não queer.

Pexels

Pessoas que fogem dos estereótipos são discriminadas

Com isso, homens e mulheres cis hétero que fogem dos estereótipos sobre gênero acabam sendo forçados a "sair do armário", especialmente quando são figuras públicas. Confira a seguir 7 vezes que homens não LGBT+ foram tratados como homens gays (spoiler: no final há dois bônus!)

Divulgação

Andrew Garfield

Andrew Garfield, que ficou eternizado no papel do Homem-Aranha, já foi acusado de queerbaiting quando insinuou que seria "gay, apenas sem o ato físico". Contudo, em 2017, ele afirmou a BBC's Newsbeat ser uma pessoa heterossexual explicando que a afirmação se deu pelo fato dele ser fã da franquia "RuPaul's Drag Race".

Divulgação

Darren Criss

O papel que levou Darren Criss ao estrelato, o personagem gay Blaine em "Glee", também foi o responsável por levantar dúvidas sobre a sexualidade do ator, que se identifica como uma pessoa heterossexual. Depois de ganhar um Emmy por outro personagem queer, o ator prometeu não interpretar mais papéis LGBT+ para dar espaço a membros da comunidade.

Júnior Lima

Júnior Lima, o irmão e eterno parceiro de dupla de Sandy, passou sua vida inteira tendo que aguentar rumores e comentários LGBTfóbicos a respeito de sua sexualidade - embora ele nunca tenha dito que é uma pessoa queer. O cantor se identifica como um homem hétero e hoje em dia é casado com a artista plástica Mônica Benini

Reprodução/Instagram 23.03.2023

Zac Efron

Outro artista que desde cedo teve que justificar sua sexualidade é Zac Efron. "Depois de 'High School Musical' e 'Hairspray', sempre me senti abraçado pela comunidade gay e me sinto incrivelmente grato e honrado", disse ele ao The Advocate em 2012, quando os rumores sobre o astro não ser uma pessoa hétero ainda eram fortes.

Reprodução/Instagram

Daniel Radcliffe

Mais um que desde criança sofreu especulações sobre ser ou não parte da comunidade LGBT+ é o britânico Daniel Radcliffe, famoso pela franquia "Harry Potter". Em uma entrevista em 2010, ele foi categórico: "Se as pessoas querem dizer isso, elas podem, mas eu não sou. Eu sou hétero". Ele continuou: "Um cara na internet disse: 'Claro que ele é gay. Ele tem cara de gay'. Achei algo meio estranho de se dizer."

Reprodução/Hogwarts Brasil - 03.11.2022

Luan Santana

O cantor sertanejo Luan Santana também sempre foi questionado sobre sua sexualidade desde o início da carreira. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, no início do ano passado, o sertanejo afirmou que os rumores não o incomodam: "Para mim nunca foi xingamento. Não dou bola para haters."

Deivid Correa/Divulgação

Shawn Mendes

Shawn Mendes é outro cantor pop que também sempre teve sua sexualidade questionada desde que atingiu o estrelato, apenas pelo fato de ser um homem sensível. "Isso é algo que mata as pessoas [...] Talvez eu seja um pouco mais feminino, mas é assim que as coisas são", afirmou o cantor que terminou um relacionamento com Camila Cabello em novembro de 2021.

Reprodução

Bônus: Rodrigo Simas

E não é só pessoas não LGBT+ que sofrem com esse tipo de pressão. O ator Rodrigo Simas, que tem um relacionamento duradouro com a atriz Agatha Moreira, sempre teve sua sexualidade questionada. Recentemente Simas se revelou uma pessoas bissexual, o que fez muitas pessoas o criticarem, afirmando que na verdade ele seria gay - em um clássico caso de bifobia.

Reprodução/Instagram

Bônus: Reynaldo Gianecchini

Outro ator que teve um relacionamento estável com uma mulher, mas sempre foi "acusado" de ser gay é Reynaldo Gianecchini. O galã foi casado por nove anos com a jornalista Marília Gabriela. "Já tinham falado horrores de mim (sobre a sexualidade), antes de eu fazer (se relacionar com homens)", disse o ator que hoje se identifica como parte da comunidade LGBT+.

Reprodução/Youtube 01.09.2022

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.