Apresentador rebate senador que quer proibir shows de drag queens

Jon Stewart confrontou republicano que afirma que drags são prejudiciais às crianças, mas defende liberação de armas, que nos EUA são um problema em escolas

Entrevista com o republicano Nathan Dahm ocorreu no programa 'The Problem With Jon Stewart'
Foto: Reprodução/Twitter 06.03.2023
Entrevista com o republicano Nathan Dahm ocorreu no programa 'The Problem With Jon Stewart'

O humorista, ator, escritor e apresentador norte-americano Jon Stewart confrontou o republicano, senador da extrema-direita, Nathan Dahm, que defende a proibição de  shows de drag queens para crianças. 

A conversa ocorreu no programa "The Problem With Jon Stewart", do streaming Apple TV.  Ao ouvir a argumentação do senador, o apresentador lembrou que Dahm apoia a liberação de armas nos Estados Unidos, que são, de fato, um problema que atinge diretamente as crianças, devido os constantes ataques com disparos que ocorrem frequentemente nas escolas.

“Qual a principal causa de morte de crianças no país? E eu vou te dar uma dica. Não são leituras performáticas de drags para crianças. Então o que é?”, pergunta Stewart ao senador se referindo a apresentações em que drags fazem leitura de livros para crianças, especialmente doentes em hospitais.

Dahm responde: “estou presumindo que você vai dizer que são armas de fogo”. Stewart rebate, logo em seguida: "não direi como se fosse uma opinião. O motivo é este. São armas de fogo. Mais que câncer, mais que acidentes de carro".

"E o que está me dizendo é que você não se importa de infringir a liberdade de expressão para proteger crianças desta "coisa sobrenatural" que você pensa [que são as drag queens]. Mas quando se trata de crianças que morreram [por disparos de armas de fogo], você não dá a mínima para interromper isso. Isso é hipocrisia em sua mais alta ordem", finalizou o apresentador.

Veja o vídeo:






Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Telegram! Siga também o  perfil geral do Portal iG.