O humorista, ator, escritor e apresentador norte-americano Jon Stewart confrontou o republicano, senador da extrema-direita, Nathan Dahm, que defende a proibição de shows de drag queens para crianças.
A conversa ocorreu no programa "The Problem With Jon Stewart", do streaming Apple TV. Ao ouvir a argumentação do senador, o apresentador lembrou que Dahm apoia a liberação de armas nos Estados Unidos, que são, de fato, um problema que atinge diretamente as crianças, devido os constantes ataques com disparos que ocorrem frequentemente nas escolas.
“Qual a principal causa de morte de crianças no país? E eu vou te dar uma dica. Não são leituras performáticas de drags para crianças. Então o que é?”, pergunta Stewart ao senador se referindo a apresentações em que drags fazem leitura de livros para crianças, especialmente doentes em hospitais.
Dahm responde: “estou presumindo que você vai dizer que são armas de fogo”. Stewart rebate, logo em seguida: "não direi como se fosse uma opinião. O motivo é este. São armas de fogo. Mais que câncer, mais que acidentes de carro".
"E o que está me dizendo é que você não se importa de infringir a liberdade de expressão para proteger crianças desta "coisa sobrenatural" que você pensa [que são as drag queens]. Mas quando se trata de crianças que morreram [por disparos de armas de fogo], você não dá a mínima para interromper isso. Isso é hipocrisia em sua mais alta ordem", finalizou o apresentador.
Veja o vídeo:
O jornalista @jonstewart sambou na cara da extrema direita que quer proibir shows de drag para “proteger” crianças sendo que TIROTEIROS sãos a causa NÚMERO UM da morte de crianças hoje nos EUA.
— ISUPERIO (@isuperio) March 5, 2023
.
Que delícia de vídeo pic.twitter.com/biIZ07uUuC
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Siga também o perfil geral do Portal iG.