Bruno, Tiago e Lucas: as 3 últimas desistências do BBB foram de LGBT+

Não chegaram até o final

Bruno Gaga, participante da atual edição do BBB 23, desistiu do programa nesta sexta-feira (17). Na internet, muitos ficaram chocados com a desistência que aconteceu de maneira inesperada. Porém, não foi a primeira vez que alguém desiste do programa; mas, nas três últimas edições do programa (21, 22 e 23) as desistências foram de pessoas LGBT+; relembre os motivos:

Reprodução / Globoplay 17.02.2023

Bruno Gaga — BBB 23

O gay alagoano, natural de São José da Laje, desistiu após afirmar estar sentindo saudade dos pais e que não estava conseguindo ser ele mesmo dentro do programa. "Foi meu ápice, eu não estava aguentando mais. Eu estava me sentindo perdido dentro de mim. Eu estava muito mal dentro de mim. Estava com saudades dos meus pais, da minha família. Cheguei no meu limite. Eu não estava conseguindo ser eu. Isso me dói muito. Eu estava sofrendo muito", disse ele.

Reprodução/ Globoplay

BBB 23

No programa, Bruno entrou amarrado com Aline Wirley, e recebeu ataques por ser “animado” em relação à cantora. Além de ser acusado de cometer assédio após abraçar e tentar beijar Gabriel Santana nas festas do reality. Ele também citou que suas crises de ansiedade estavam mais fortes, e por isso também escolheu apertar o botão de desistência.

Reprodução/Globo - 04.02.2023

Tiago Abravanel — BBB 22

Esta temporada do Big Brother Brasil foi a primeira a ter um botão de desistência dentro da casa. Tiago Abravanel, um homem gay, saiu do programa após apertar o botão de desistência. Antes disso, ele se chateou ao virar alvo da casa e priorizou as relações pessoais dentro do confinamento, e quase sempre optando pela ‘paz’ no jogo — o que também muitos fora da Casa criticavam.

Reprodução/Instagram

BBB 22

Com sentimento de solidão, o ator teve papos com clima de despedida, e até deixou alguns pertences pela casa como forma de lembrança. “Fui no meu limite. Foi a experiência mais doida e mais incrível que já vivi, mas infelizmente não estava mais sabendo jogar. Na verdade, nunca soube jogar esse jogo. Eu sei é assistir, ficar doido nessa loucura que é esse game”, afirmou na época.

Reprodução/Globo

Lucas Penteado — BBB 21

A desistência de Lucas Penteado, bissexual que protagonizou um beijo com Gil do Vigor, ocorreu em decorrência de uma série de acontecimentos que abalaram muito o participante. Na semana anterior, ele havia brigado com quase toda a casa durante uma festa na qual bebeu demais. Nos dias que se seguiram, foi muito maltratado por quase todos os brothers, principalmente por Karol Conká.

Reprodução/Globo

BBB 21

Em uma noite, Lucas não aguentou a pressão, porque também teve sua sexualidade questionada por outros participantes, e após horas de sofrimento, o ator saiu da casa e deixou tanto o público quanto os ex-colegas de confinamento chocados.

Reprodução

"Muita gente está fazendo isso de propósito. Não dá para ficar nesse jogo. Na primeira vez eu tentei ser eu. Vi essa porta vermelha e tentei voltar. Falei: 'Não, estou errado'. Hoje eu falei: 'Vou ser eu, vou me divertir', e o 'eu' de novo foi julgado”, disse na época.

Reprodução/Instagram

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini