Brasileira no Drag Race? Relembre as participantes latinas do reality

Drag Race ganhou o mundo

Há 15 anos o reality show "RuPaul's Drag Race" vem conquistando milhares de fãs ao redor do mundo e a maior prova disso são as diversas franquias que o programa já ganhou. Reino Unido, Austrália, Filipinas, Canadá, Itália, França, Espanha, Holanda e Tailândia. Ufa! Como se não fosse suficiente, ainda há previsão do Brasil, México e Alemanha ganharem suas versões ainda este ano.

Vem aí uma nova franquia: 'Drag Race Sérvia'

Enquanto os fãs brasileiros aguardam a franquia com as queens daqui, será possível torcer por uma brasileira no novo spin-off que estreia em 4 de março: "Drag Race Sérvia". A drag queen brasileira Fontana está entre as competidoras do elenco. Vale lembrar que ela não será a primeira brasileira no universo criado por RuPaul. Miss Abby OMG foi uma das queens no elenco da primeira temporada de "Drag Race Holanda".

Reprodução/Instagram 09.02.2023

Relembre as queens latinas do programa

Enquanto o "Drag Race Sérvia" não estreia e a temporada brasileira não chega, que tal relembrar as queens latinas que já passaram pela franquia original de "RuPaul's Drag Race"? Confira a seguir!

Nina Flowers

Nina Flowers participou da primeira temporada de "Drag Race" e nasceu em Porto Rico. Até hoje ela é lembrada como uma das queens mais memoráveis do programa, tanto que retornou para a primeira temporada do spin-off "All Stars".

Jessica Wild

Mais uma queen de Porto Rico, Jessica Wild participou da segunda temporada e ficou em sexto lugar. A queen retornou em uma das temporadas "All Stars" para uma participação como Lip Sync Assassin.

Alexis Mateo

Umas das queens mais famosas de toda a franquia, Alexis Mateo, ficou eternizada com o bordão "bam!" que usou durante a terceira temporada. Ela ainda participou de dois "All Stars", mas infelizmente não saiu vitoriosa em nenhum deles.

Yara Sofia

Yara Sofia é mais uma drag latina que ficou para a história do reality show. Assim como Alexis, Yara foi uma das concorrentes da terceira temporada, além de ter retornado em duas edições do "All Stars".

Kenya Michaels

Kenya Michaels foi a queen latina da quarta temporada. Também de Porto Rico, ela é originalmente da cidade de Dorado e ficou em quinto lugar no programa.

Lineysha Sparx

Mais uma queen de Porto Rico, Lineysha Sparx representou a ilha caribenha na quinta temporada.

Serena ChaCha

Outra latina na quinta temporada foi a Serena ChaCha, uma queen de origem panamense. Ela saiu cedo na competição, mas deixou sua marca, além de ter retornado em uma das edições do "All Stars".

Bianca Del Rio

Por mais que a ganhadora da sexta temporada de "Drag Race", Bianca Del Rio, tenha nascido nos Estados Unidos, ela é descendente de cubanos por parte de mãe e de hondurenhos por parte de pai - influências que é possível ver tanto no nome da queen quanto no seu estilo.

April Carrión

Mais uma queen latina da sexta temporada é a porto-riquenha April Carrión. Ela nasceu na cidade de Guaynabo, município na costa norte da ilha.

Kandy Ho

Kandy Ho foi a representante latina da sétima temporada. A queen não teve um desempenho muito longevo no reality e acabou em 10º lugar.

Naysha Lopez

Naysha Lopez foi uma das queens latinas presentes na oitava temporada. Ela foi a primeira eliminada, mas ganhou a chance de retornar à competição logo depois.

Cynthia Lee Fontaine

A outra queen latina que integrou o elenco da oitava temporada foi Cynthia Lee Fontaine. A drag ganhou o coração dos fãs com seu bordão "CuCu". A competidora foi diagnosticada com câncer durante as gravações e por não ter conseguido se entregar 100% à competição, recebeu a chance de voltar na nona temporada.

Valentina

Uma das queens mais favoritas e cotadas para ganhar a nona temporada, Valentina, não nasceu em um país latino, mas sim nos Estados Unidos. Contudo, seus pais são mexicanos e a cultura do país sempre esteve presente em sua vida e impactou diretamente em sua arte drag. A queen teve a oportunidade de retornar em uma temporada "All Stars".

Vanessa Vanjie Mateo

Vanessa Vanjie Mateo, ou simplesmente Vanjie, é outra queen que entrou para o seleto grupo de drags que participaram de "Drag Race" e que conseguiram emplacar um bordão memorável. Ao ser eliminada na 10ª temporada e soltar o famoso "vanjie", a queen teve a sorte de ser chamada para a temporada seguinte.

Alyssa Hunter

Alyssa Hunter foi a drag queen latina que participou da 14ª temporada do programa. A queen é da cidade de Cataño, em Porto Rico.

Salina EsTitties

Na temporada que está no ar no momento (a 15ª), Salina EsTitties tem representado a comunidade latina. O nome da queen é inspirado na cantora Selena Quintanilha, artista norte-americana com raízes mexicanas que morreu aos 23 anos assassinada por uma fã.

Bônus: 'Drag Race Espanha'

Não podemos falar de drag queens latinas em "Drag Race" sem citar a franquia espanhola do reality. O spin-off ganhou o coração dos fãs do programa, tanto que as gravações da terceira temporada já começaram e está previsto ainda o primeiro "All Stars" do show, que é comandado pela drag queen Supremme De Luxe.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.