Famosos que já se assumiram em 2023

Primeiro mês de 2023 já foi

Chegamos a fevereiro e o primeiro mês de 2023 já foi! Com ele, recebemos boas notícias de novos integrantes famosos da comunidade LGBTQIAPN+. Confira a seguir alguns nomes que se identificaram como queer já neste ano.

Noah Schnapp

Conhecido por interpretar Will Byers, no sucesso da Netflix "Stranger Things", o ator Noah Schnapp usou o TikTok para se revelar uma pessoa gay. Ele contou que foi surpreendido com a reação da família e dos amigos: "Nós sabemos", teriam dito eles.

Lil Nas X

Não é novidade para ninguém que o rapper Lil Nas X se identifica como um homem gay cis, mas no início desse ano ele surpreendeu a todos ao revelar que talvez seja uma pessoa bissexual: "Vocês ficariam com raiva de mim se eu pensasse que sou um pouco bissexual ?", escreveu o cantor no Twitter.

Bella Ramsey

A estrela de "The Last Of Us", Bella Ramsey, revelou em janeiro que se identifica como uma pessoa de gênero-fluido em uma entrevista ao New York Times. Ela ainda declarou que não tem uma preferência de pronomes. "Ser marcada por gênero não é algo que eu particularmente goste, mas em termos de pronomes eu realmente não poderia me importar menos", disse ela.

Reprodução/Instagram 17.01.2023

Nila

A atriz Nila compartilhou com seus seguidores, no Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), que é uma pessoa trans não binária. Ela ficou famosa por atuar em "Malhação", da Rede Globo, no ano de 2018. "Eu não estou abdicando do meu nome anterior porque eu não gosto dele, mas porque ele não dá mais conta da pessoa que eu sou", disse ela em um vídeo.

Reprodução/Instagram 01.02.2023

Leandro Karnal

Outro brasileiro que se revelou queer neste primeiro mês de 2023 foi o historiador e professor Leandro Karnal, que afirmou estar casado há quatro anos com o cantor e compositor Vitor Fadul. “O amor é um dom e uma conquista. Entramos no quarto ano de vida em comum. Nunca achei que vida pessoal fosse muito relevante para terceiros", escreveu Karnal em um post.

Reprodução/Twitter 01.02.2023

Campbell Johnstone

O ex-jogador de rúgbi da Nova Zelândia Campbell Johnstone, se tornou o primeiro All Black - como são conhecidos os jogadores do time - a se assumir um homem gay cis publicamente. “Se eu puder ser o primeiro All Black a se assumir como gay e tirar a pressão e o estigma em torno do assunto, isso pode realmente ajudar outras pessoas”, afirmou o atleta.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.