Luis Lobianco e Lúcio Zandonadi se casam em cerimônia íntima no Rio

Os dois já estavam juntos há quase 11 anos e realizaram uma cerimônia sem a presença de amigos e familiares

Luis Lobianco e Lúcio Zandonadi estavam juntos há 10 anos
Foto: Alexandre Woloch
Luis Lobianco e Lúcio Zandonadi estavam juntos há 10 anos

O ator e humorista Luis Lobianco e o músico Lúcio Zandonadi trocaram alianças em uma  cerimônica de casamento íntima no último sábado (14), nas dependências do Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois compartilharam as fotos nas redes sociais somente nesta segunda.

"Casamos. Do nada. Na suíte presidencial do Copacabana Palace. Agora é oficial! Depois de 10 anos juntos. Só nós fomos convidados. Celebramos os encontros e a liberdade que o amor nos dá. Honra aos direitos conquistados e proteção civil garantida. O resto é diversão, sorte e rotina. Sim, Lúcio Zandonadi", disse Lobianco na legenda.

+ Casal gay luta pelo reconhecimento legal de seu casamento na Índia

+ Casamento homoafetivo cresce 37% no Brasil; união estável também aumenta

+ Direitos Humanos do Peru rejeita legalização de casamento homoafetivo

Em sua própria conta do Instagram, Lúcio também fez questão de declarar sua felicidade com a cerimônia realizada pela escritora e desembargadora Andréa Pachá e confessou que não conseguiu segurar as lágrimas. 

"Agora, as fotos oficiais. E sempre foi sim pro Luis Lobianco! Depois de 10 anos, quase 11, oficializamos nossa vida juntos. Nossa oficializadora, como não podia deixar de ser, foi a Andrea Pachá - ainda emocionado quando lembro de suas palavras. Tudo certo, tudo lindo. Seguimos amando (-nos, -se, -os) Obrigado, obrigado, obrigado", agradeceu o músico.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, Lobianco explica que os dois sempre tiveram vontade de realizar um casamento por diversos motivos, mas nunca conseguiam ajustar a agenda para isso e que a ideia inicial era ter convidados, mas ambos decidiram dar o próprio significado a este momento íntimo.

"Já moramos juntos há muito tempo, tudo já configurando um casamento, mas sempre achamos que deveríamos oficializar por mil motivos: pelos direitos conquistados, pela proteção civil e pelo significado também, de você ser oficialmente reconhecido. Ficamos adiando pelo excesso de trabalho mesmo. E também porque a gente tinha uma ideia de contemplar muita gente nesse casamento, chamar muita gente, fazer uma festa... E aí, nos últimos meses, a gente falou: 'Ah, quer saber? Vamos fazer. O importante é estarmos juntos, criando nossos significados e nosso ritual. Pode ser muito simples, mas muito bonito e grandioso". E assim foi. Só que foi o simples mais luxuoso possível, né? (risos)", se diverte.

Além de celebrar o sentimento entre ele e o marido, Lobianco também está feliz em sua vida profissional. O ator está em cartaz no Copacabana Palace com o espetáculo "O Método Grönholm", peça que ele apresentou também no dia do casamento à noite, e agora de volta às novelas após quatro anos (seu último personagem na televisão foi Clóvis, de "Segundo Sol"). Em "Vai na Fé", ele vive Vitinho, um homem que vive da música.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram, aproveite e  entre no nosso grupo! Siga também o  perfil geral do Portal iG.