Filmes de terror LGBT+ para assistir nesta Sexta-feira 13

O Retrato de Dorian Gray (1945/2009)

Um romance clássico de Oscar Wilde, "O Retrato de Dorian Gray" traz a história de um jovem belo, hedonista e pansexual, que é apaixonado pela própria imagem - o que o leva à ruína. Muitos afirmam que Wilde escreveu Dorian para expressar sua sexualidade reprimida. O texto foi adaptado para o cinema inúmeras vezes, mas as versões mais notáveis são as de 1945 e 2009.

Pacto Sinistro (1951)

O diretor Alfred Hitchcock tinha um fascínio por vilões queer, e o maior deles é o infame Bruno Anthony (Robert Walker) em "Pacto Sinistro" (1951), um aristocrata impiedoso que encomenda a morte do próprio pai.

Vampyros Lesbos (1971)

O título de "Vampyros Lesbos" diz tudo. Esse thriller erótico de 1971, do cineasta Jesús Franco, mistura sexualidade, tabu, horror lúgubre e estilos psicodélicos. A história mostra uma vampira que seduz e mata mulheres para apaziguar sua sede insaciável por sangue feminino.

Divulgação

The Rocky Horror Picture Show (1975)

"The Rocky Horror Picture Show", de 1975, é um dos maiores clássicos de terror queer da história. A comédia musical de terror, mostra a história de um jovem casal que se depara com um castelo repleto de indivíduos sexualmente abertos. Esta obra de arte queer impactou uma geração inteira.

Cruising (1980)

Protagonizado por Al Pacino, "Cruising" (1980) é um filme que gerou muitas polêmicas por retratar a sexualidade gay abertamente na década de 1980. O longa, que é violento, conta a história de um policial de Nova York à paisana que se infiltra na comunidade gay para investigar uma série de assassinatos. O filme ainda retrata a cena sadomasoquista gay.

Hellraiser (1987)

Um dos personagens queer mais lendários de todos os tempos, "Hellraiser" deu à comunidade um clássico de terror para toda a eternidade. Repleto de referências BDSM e temas sexuais, o longa apresenta ao público os Cenobitas, um grupo de entusiastas da dor extradimensional que entram em nosso mundo por meio de uma caixa de quebra-cabeça. A franquia ainda teve mais nove longas, sendo o último lançado em 2018.

"Um Estranho no Lago" (2013)

Em uma praia remota para cruzeiros gays, Franck (Pierre Deladonchamps) testemunha um garanhão sexy afogar outro homem à distância. Ele persegue o assassino, mas com o intuito de fazer sexo com ele. Essa é a sinopse do terror queer "Um Estranho no Lago", de 2013.

Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.