Os LGBTs que mais se destacaram em 2022

Liniker

A cantora foi a primeira trans brasileira a ganhar o Grammy Latino 2022.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Kim Petras

Ela foi a primeira cantora trans a atingir o topo da Billboard Hot 100 pela música ‘Unholy’ em parceria com Sam Smith.

Divulgação

Sam Smith

Foi o primeiro cantor não binário a atingir o topo da Billboard Hot 100 pela música ‘Unholy’ em parceria com a Kim Petras.

Divulgação

Linn da Quebrada

Lina Pereira foi a segunda participante trans no "Big Brother Brasil", mas bateu recorde de Ariadna Arantes, ficando até a 12ª semana. Além disso, ela ganhou o prêmio de ‘Mulher do Ano’ no Prêmio Geração Glamour 2022.

Reprodução/Globo

Bota Pó

A digital influencer Alexia Brito se destacou este ano por seu carisma e encantar os internautas com seus vídeos engraçados. No final de 2021, ela se assumiu como uma mulher trans e ganhou repercussão na internet se estendendo até os dias atuais.

Reprodução

Erika Hilton

A ex-vereadora de São Paulo, Erika Hilton se destacou por ter sido eleita a 1ª deputada federal pelo Estado com mais de 256.903 votos, ficando em 9ª posição do ranking dos eleitos de São Paulo.

Reprodução/Instagram 02.10.2022

Chico Felitti

O jornalista assumidamente gay, teve enorme destaque por estar à frente do podcast da Folha de S. Paulo ‘A Mulher da Casa Abandonada’, que conta com detalhes a história de Margarida Bonetti.

Reprodução/Instagram

Duda Salabert

A ex-vereadora de Minas Gerais também se destacou por se tornar a primeira mulher trans do Estado a ser eleita para o cargo de deputada federal com 208.296 votos, ficando em 3º lugar no ranking dos eleitos de Minas Gerais.

Reprodução/Instagram 02.10.2022

Pabllo Vittar

Neste ano ela se tornou a primeira drag queen a se apresentar em um dos maiores festivais de música, o Coachella, realizado na Califórnia.

Reprodução/Instagram %40pabllovittar 15.09.2022

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini