10 artistas LGBTs que foram premiados em 2022

Tyler, the Creator - Grammy

Tyler, the Creator, artista bi, teve seu álbum ‘Call Me If You Get Lost’ eleito como Melhor Álbum de Rap no Grammy Awards.

Reprodução/Youtube

Liniker - Grammy Latino

A artista se tornou a primeira mulher trans brasileira a ganhar o Grammy Latino na categoria ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’ pelo disco ‘Indigo Borboleta Anil’.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Lil Nas X - VMA

O cantor gay Lil Nas X recebeu o prêmio por melhor clipe em colaboração com Jack Harlow, melhor direção de arte e melhor efeitos visuais por ‘Industry Baby’.

Reprodução

Anitta - VMA/EMA

A cantora bissexual Anitta ganhou VMA e EMA como melhor cantora latina.

Reprodução

Doja Cat - VMA/Grammy

A artista bissexual recebeu VMA por melhor coreografia em ‘Woman’ e Grammy por melhor duo pop/perfomance em grupo devido à canção ‘Kiss Me More’ com a cantora SZA.

Marcelo de Assis

St. Vincent - Grammy

A artista lésbica St. Vincent recebeu o Grammy na categoria melhor álbum alternativo com o seu disco ‘Daddy's Home’.

Reprodução/Youtube

Ariana DeBose - Oscar

A atriz que e afro-latina foi destaque na cerimônia do Oscar 2022 por levar o prêmio de melhor atriz coadjuvante. A artista ganhou o prêmio pela atuação em ‘Amor, Sublime Amor’.

Reprodução

Sam Smith - EMA

O artista não binário recebeu EMA na categoria de ‘clipe por uma causa’ pelo videoclipe da música ‘Unholy’ em parceria com Kim Petras.

Instagram/%40samsmith

Ludmilla - Grammy Latino

A cantora bissexual que atualmente está em relacionamento lésbico com Brunna Gonçalves ganhou o Grammy Latino pelo projeto ‘Numanice #’, escolhido como o Melhor Álbum de Samba/Pagode do ano.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Kali Uchis - Billboard

A cantora assumidamente bissexual ganhou este ano dois Billboards. O primeiro foi na categoria de melhor música latina por ‘Telepatía’ e o segundo por melhor artista latina.

Marcelo de Assis

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte

Miguel Trombini