'Everybody': 1º single de Madonna completa 40 anos

Veja 6 momentos marcantes da carreira da rainha do pop para cultura LGBT+

Ícone LGBTQIAPN+

Madonna é inegavelmente um dos maiores ícones da cultura pop de todos os tempos e sempre fez questão de dar visibilidade para a cultura LGBTQIAPN+ em seu trabalho. São muitos momentos marcantes ao longo da carreira da rainha do pop, que está com 64 anos e planeja uma turnê mundial para 2023.

'Everybody' comemora 40 anos

O primeiro single da carreira da rainha do pop, 'Everybody', do álbum 'Madonna', completou 40 anos de lançamento nesta quinta-feira (6). Para comemorar, o produtor e DJ Daniel Garrido, especialista na carreira da diva pop, lista 6 momentos marcantes da trajetória de Madonna para a cultura LGBT+.

Vogue

A canção 'Vogue', lançada em 1990 na trilha sonora do filme 'Dick Tracy', é um marco na cena ballroom e, definitivamente, é um dos hinos LGBT+ de todos os tempos. "No videoclipe, ela dança acompanhada de seis bailarinos gays, incluindo Jose Extravaganza, pai de uma das mais icônicas casas da cena ballroom de Nova York", explica Garrido.

Réveillon em Stonewall

Em junho de 2019, Madonna se apresentou na maior Parada do Orgulho LGBTQIA+ do mundo, a de Nova York. "Não satisfeita, na noite de ano novo daquele ano, ela fez uma aparição surpresa no legendário bar Stonewall, ícone da resistência LGBT+. Acompanhada de seu filho David Banda, a rainha do pop cantou o hino 'Like a Prayer', o clássico “Can´t Help Fall in Love” e fez um discurso memorável de apoio à comunidade queer", conta o DJ.

Reprodução/Youtube Cnobi 07.10.2022

VMA 2003

Com 20 anos de carreira e já estabelecida como rainha do pop, em 2003 Madonna fez o mundo inteiro assistir ao vivo na TV os beijos que deu nas bocas de Britney Spears e de Christina Aguilera na premiação da MTV. Esse é um dos momentos mais marcantes para a cultura pop e LGBT+, com toda a certeza!

Aids e a década de1980

Madonna foi a grande porta voz da comunidade LGBTQIA+, entre os popstars globais, nas décadas de 1980 e 1990. Em 1987, a estrela fez um show beneficente em Nova York, no qual arrecadou mais de US$ 600 mil para a American Foundation for Aids Research (AmFAR). Uma cartilha com informações sobre prevenção ao vírus e formas de combater o preconceito também foi distribuída ao público.

Reprodução/Youtube Veronica Electronica%3A Madonna's Vault 07.10.2022

Encarte do disco "Like a Prayer"

Em 1989, o encarte do disco 'Like a Prayer', que vendeu mais de 12 milhões de cópias, trazia um informativo sobre a Aids, que naquela época era chamada de “peste gay”. Ambos materiais traziam informações científicas e esclarecia que o vírus é transmitido entre qualquer pessoa, independentemente de orientação ou identidade de gênero.

Reprodução

Era 'Erotica'

"O livro 'Sex', de 1992, é um dos itens de colecionador mais cobiçados pelos fãs de Madonna. Com o álbum 'Erotica' (1992), e a turnê 'The Girlie Show', essa fase da carreira da cantora é considerada uma das mais transgressoras de todas, já que foi a época em que ela mais abordou, de forma explicita, o tema sexo, incluindo a sexualidade LGBT+", finaliza Garrido.

Reprodução/Youtube Madonna Now 07.10.2022

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.