Grammy Latino: veja quem são os LGBTQIA+ brasileiros indicados

Anitta

A carioca começou a carreira em 2010, foi indicada ao Grammy Latino e se tornou brasileira mais jovem a se apresentar-se no palco da premiação. Agora ela está indicada em duas categorias: Gravação do Ano ("Envolver") e Melhor Interpretação de Reggaeton ("Envolver")

Reprodução/instagram 20.09.2022

Ney Matogrosso

No auge de seus 81 anos, Ney Matogrosso está em plena forma. Ele já ganhou alguns Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (2001 e 2020) e Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro (2008 e 2014) e agora volta a concorre na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira ("Nu Com a Minha Música").

Reprodução/instagram 20.09.2022

Ludmilla

Ela também já recebeu um Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro (2017) e agora foi indicada Melhor Álbum de Samba/Pagode ("Numanice #2), algo que ela concebeu sozinha. "Acordei com a notícia de que estamos indicados ao Grammy Latino com um projeto que saiu da minha cabeça, que quase ninguém colocou fé mas que eu acreditei e fui até o fim pra entregar pra vocês. É o Numanice #2 na maior premiação de música do mundo. Obrigada, meu Deus", escreveu no Twitter

Reprodução/instagram 20.09.2022

Gabeu

O sertanejo lançou seu álbum "Agropoc" e foi indicado pela primeira vez ao prêmio, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. "Meu primeiro álbum, o álbum que resgata minhas raízes caipiras ao mesmo tempo que celebra a toda minha identidade queer chegando nesse lugar, é um marco e hoje sei que não apenas para mim. É um prazer poder compartilhar a minha arte com vocês e me sentir confortável pra dizer que esse álbum surge do meu amor pela música sertaneja, mas também da necessidade de questionar e ressignificar várias coisas nesse universo", disse.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Lauana Prado

Também na mesma categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, Lauana foi indicada pela primeira vez ao prêmio Grammy Latino com o disco "Natural" e ficou muito emocionada. Meu Deus do céu, cara! Cê tem noção? Tiramos onda demais. Obrigada a todos os fãs e equipe", disse no Instagram. "Parece que estou sonhando", completou na legenda.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Jão

Ele também ficou bem emotivo quando descobriu que foi indicado ao Grammy Latino pela primeira vez e, o melhor, em duas categorias: Melhor Álbum Pop em Língua Portuguesa ("Pirata") e Melhor Canção em Língua Portuguesa ("Idiota"). "Duas vezes indicado ao Grammy Latino. Obrigado! Obrigado", resumiu.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Liniker

A cantora foi indicada a nada menos que três categorias: Melhor Canção em Língua Portuguesa ("Baby 95"), Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (‘Indigo Borboleta Anil’) e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação (‘Indigo Borboleta Anil’). "Essas três nominações, são fruto de muito trabalho, de um processo de quase dois anos pra fazer o disco dos meus sonhos, o meu disco de cura, meu álbum solo, meu eixo, meu azul. Cada detalhe foi pensado, foi construído, e eu trabalhei. E eu trabalho para servir o meu melhor sempre", escreveu no Instagram.

Reprodução/instagram 20.09.2022

Luísa Sonza

Assim como Jão, Luisa também está concorrendo ao gramofone dourado na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o trabalho "Doce 22".

Reprodução/instagram 20.09.2022

Quer saber mais?

Clica nesse link aqui embaixo e entre no nosso grupo de notícias do Queer. Tudo o que a gente produz aqui, você também pode encontrar lá!

Miguel Trombini