Pela primeira vez atrizes travestis concorrem ao Prêmio Bibi Ferreira

Verónica Valenttino, Marina Mathey e Diva Menner somam cinco indicações

Diva Menner, Verónica Valenttino e Marina Mathey, respectivamente
Foto: Reprodução/Instagram - 25.08.2022
Diva Menner, Verónica Valenttino e Marina Mathey, respectivamente

Pela primeira vez na história, o Prêmio Bibi Ferreira, voltado para o teatro musical, tem atrizes  travestis entre as concorrentes: Verónica Valenttino, Marina Mathey e Diva Menner que, juntas, elas somam cinco indicações inéditas. A nona edição do evento acontece dia 21 de setembro no Teatro Santander, São Paulo.

Na categoria de “Melhor Atriz”, ao lado de Claudia Raia, Marisa Orth, Karin Hills, Carol Costa e Andrezza Massei, Verónica Valenttino foi indicada pela atuação como Brenda Lee no espetáculo “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”. A peça conta a história de uma travesti e ativista pernambucana, fundadora da primeira casa de apoio para pessoas com HIV/Aids no país. 

Valenttino também concorre na categoria “Revelações em Musicais" ao lado da colega de cena Marina Mathey, que por sua vez também foi indicada a “Melhor Atriz Coadjuvante” pela atuação no mesmo musical que Verónica como Cinthia Minelli – uma das travestis que passou pela casa de acolhimento de Brenda Lee. Também concorrendo a “Revelações Musicais” está Diva Menner pela atuação como Joice Reth no musical circense “Barnum – O Rei do Show”. 

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.