Dia do Orgasmo: Produções que tratam da sexualidade LGBT+

Segredo de Brokeback Mountain

Um dos maiores clássicos da cultura queer, "Segredo de Brokeback Mountain" narra a trágica história romântica entre dois cowboys americanos que vivem suas sexualidades de forma velada.

Divulgação/Universal Pictures Home Entertainment

Moonlight: Sob a Luz do Luar

"Moonlight: Sob a Luz do Luar", vencedor da categoria Melhor Filme no Oscar 2017, traz a jornada de autoconhecimento do protagonista Black, enquanto ele tem que lidar com o mundo de drogas de Miami e sua homossexualidade reprimida.

Reprodução/Plan B Entertainment

Carol

A estrela de Hollywood Cate Blanchett protagoniza "Carol", filme de 2015 que mostra o romance lésbico estre sua personagem e a jovem Therese Belivet (Rooney Mara), que está insatisfeita com seu trabalho em uma loja de departamentos.

Divulgação/StudioCanal

Veneno

¡Veneno pa' tu piel! "Veneno", exibida pelo HBO Max, mostra a trajetória de Cristina Ortiz Rodríguez, uma mulher trans espanhola que se tornou um ícone queer em todo o mundo. A série mostra a vida de Cristina em três fases e aborda diversos temas, incluindo sua sexualidade.

Reprodução/HBO Max

Vento Seco

"Vento Seco" é um filme queer brasileiro, dirigido por Daniel Nolasco e que mostra a vida de Sandro (Leandro Faria Lelo), que se divide entre trabalho, natação e sexo anônimo. Sua vida muda quando ele conhece o desenhista Maicon (Rafael Teóphilo)

Reprodução/ Youtube 30/07/2022

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini