7 animações com representatividade queer

Hora da Aventura

O desenho "A Hora da Aventura" é conhecido por apresentar personagens queer importantes para o enredo, como o casal Princesa Jujuba e Marceline, a Rainha Vampira.

Reprodução/ Cartoon Network

Danger & Eggs

A produção original do Amazon Prime, "Danger & Eggs", conta com uma personagem lésbica, a DD Danger, amiga do protagonista, o ovo falante gigante Phillip.

Divulgação/Amazon Prime

Harley Quinn (Arquelina)

A animação Harley Quinn, disponível no HBO Max, traz as aventuras da personagem da DC, Arlequina, além de mostrar o relacionamento com Poison Ivy.

Reprodução/HBO Max

OK K.O.! Vamos Ser Heróis

"OK K.O.! Vamos Ser Heróis" é outra produção da Cartoon Network que dá um banho de diversidade ao abordar relacionamentos queer e, inclusive, ter vilões gays.

Reprodução/Cartoon Network

She-Ra e as Princesas do Poder

Baseada na lendária She-Ra, a animação "She-Ra e as Princesas do Poder" é conhecida por ter muitas representações LGBT+ em seus personagens, começando pela protagonista.

Reprodução/Netflix

Acampamento de Verão

"Acampamento de Verão" conta a história de Oscar e sua melhor amiga, Loba-Espinho, que estão em um acampamento de verão pela primeira vez, onde criaturas mágicas habitam, como por exemplo, um casal de pais fantasmas gays.

Reprodução/ HBO Max

The Loud House

"The Loud House" traz a história de um garoto de 11 anos que precisa lidar com as diferentes personalidades de suas dez irmãs. A animação tem muito personagens queer, incluindo o casal Howard e Harold McBride.

Reprodução/Amazon Prime

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini