Razões pelas quais o Canadá é considerado um destino seguro para pessoas LGBT+

Melhor destino queer-friendly do mundo de 2021

Em 2021, o Canadá liderou o Gay Travel Index, da revista Spartacus, como o melhor destino queer-friendly do ano.

Pexels

Gay Travel Index

O Gay Travel Index, publicado todos os anos desde 2012, classifica os países com base no grau em que defendem os direitos LGBT+ e em quão seguros são para as pessoas queer viajarem.

Pexels

Direitos LGBT+ no Canadá

O país permite a adoção para casais LGBT+, direitos iguais no casamento e em parcerias registradas. Além disso, a influência religiosa na legislação relativa aos direitos LGBT+ no Canadá é limitada.

Pexels

Le Village e Pride Week

O bairro Le Village é considerado o "coração da comunidade LGBT+ de Montreal". Por lá, é possível encontrar muitos bares, restaurantes e uma vida noturna agitada. Além disso, todos os anos a cidade de Toronto hospeda a Pride Week.

Pexels

Visto ou eTA?

Quem for para o Canadá vai precisar de um visto ou uma eTA (Autorização Eletrônica de Viagem). A maioria dos viajantes opta por solicitar uma eTA, pelo procedimento ser menos burocrático.

Pexels

Solicitando uma eTA

A eTA é solicitada on-line com o preenchimento de um formulário. Após o pagamento da taxa de inscrição, o formulário é processado e, em geral, o pedido é aprovado em três dias. A autorização é entregue por e-mail. Depois é só aproveitar e curtir a viagem!

Pexels

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini