Personagens LGBT+ da Marvel e da DC que tiveram suas sexualidades reprimidas

Ayo (Pantera Negra)

A Personagem Ayo, do filme Pantera Negra, interpretada por Florence Kasumba nos cinemas, nos HQs é uma guerreira lésbica, o que não foi retratado nas telonas.

Divulgação/Marvel

Mulher Gato (Batman)

A Mulher Gato, que já foi vivida por várias atrizes como Michelle Pfeiffer, Halle Berry e Zoë Kravitz nunca teve sua bissexualidade explorada de forma explícita nas telonas.

Loki

Uma das características mais importantes de Loki é que ele tem o gênero e a sexualidade fluídas, mas estas características nunca foram exploradas nas aparições do personagem.

Mística (X-Men)

Assim como Loki, Mística é outra super-heroína que tem gênero fluído. Ela também é bissexual e, inclusive, nos HQs vive uma relacionamento duradouro com Sina - características que nunca foram representadas no cinema.

Arlequina (Esquadrão Suicida)

Arlequina é mais uma personagem que teve sua sexualidade reprimida nas telas do cinema. Sua bissexualidade nunca foi retratada nos filmes.

Deadpool

Em uma entrevista de 2015, Tim Miller, diretor do primeiro filme do Deadpool, revelou que o personagem seria pansexual, mas a sexualidade não foi retratada em nenhum dos dois longas.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini