7 LGBT+ que venceram reality shows

Jean Wyllys (BBB 5)

Jean Wyllys foi o primeiro homem cis gay a vencer um reality show no Brasil. Em 2005, ele levou o título de vencedor do Big Brother Brasil. Depois do programa ele se tornou deputado federal e hoje faz doutorado em Barcelona, na Espanha.

Instagram/%40jeanwyllys_real

Richard Hatch (Survivor US 1)

Richard Hatch fez história ao se tornar o primeiro homem gay cis a vencer um reality show nos Estados Unidos. O mais icônico é que ele venceu a primeira temporada do lendário Survivor, que é considerado o padrinho dos realites shows.

Instagram/%40hatch_rich

Kristen Kish (Top Chef US 10)

Kristen Kish é outra vencedora de reality show que fez história ao se tornar a primeira mulher lésbica cis a ganhar uma competição de culinária. Ela levou o primeiro lugar no Top Chef US 10.

Instagram/%40kristenlkish

Rico Melquiades (A Fazenda 13)

Outro vencedor queer de reality show no Brasil é o alagoano Rico Melquiades, que levou a edição 13 de A Fazenda. Ele concorreu a final com Bill Araújo e Solange Gomes.

Record TV

Vanessa Mesquita (BBB 14)

Vanessa Mesquita foi a grande vencedora do BBB 14. Dentro da casa, ela viveu um romance com outra participante, Clara Aguilar, que ficou em terceiro lugar. Hoje ela atua como veterinária.

Instagram/%40vanmesquita

Kylie Sonique Love (RuPaul’s Drag Race All Stars 6)

Em todos os seus participantes, em todas as temporadas, RuPaul's Drag Race só teve um participante hétero, então, naturalmente todos os vencedores foram LGBT+. Mas, vale destacar a vitória de Kylie Sonique Love, que venceu a sexta temporada All Stars do reality, o que a tornou a primeira mulher trans do programa a levar o título.

Instagram/%40xosonique

Charles Gama (No Limite 2022)

A final do "No Limite" deste ano foi icônica porque trouxe até o último episódio quatro homens LGBTQIA+ e o vencedor foi Charles Gama, que dedicou a vitória aos familiares, amigos e, principalmente, ao marido, Diogo.

Fábio Rocha/TV Globo

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini