7 influenciadores que vivem com HIV e falam sobre o assunto

Ainda há muito estigma e preconceito na sociedade sobre o HIV e a saúde das pessoas que vivem com o vírus. Contudo, com a internet as informações sobre o assunto estão cada vez mais objetivas, sendo espalhadas em larga escala por meio das redes sociais dos influenciadores, que têm papel importante neste serviço.

Jennifer Besse

Jennifer Besse vive com HIV desde o nascimento já que sua transmissão foi do tipo vertical, ou seja, passada pelo cordão umbilical. A influenciadora é coordenadora de ações do Instituto Cultural Barong, que realiza testagens gratuitas de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) pela cidade de São Paulo, além de divulgar o trabalho e falar sobre HIV/Aids em suas redes sociais.

Instagram/%40bessejj

Daniel Fernandes (Prosa Positiva)

Daniel Fernandes é o criador de conteúdo do canal do Youtube 'Prosa Positiva', onde conta as experiências pessoais como um pessoa que vive com HIV, além de abordar temas relacionados a gênero e sexualidade. Ele também tem um podcast chamado 'Deu Positivo! Vivendo com HIV'.

Instagram/%40 prosapositiva

Diego Krausz

"Ator. comunicador, bruxo e fazedor de DIY", é assim que o influenciador Diego Krausz se define na sua descrição do Instagram. Com bom humor, o produtor de conteúdo leva informação sobre sua experiência de viver com HIV.

Instagram/%40diegokrausz

Lucas Raniel

O influenciador Lucas Raniel já soma mais de 55 mil seguidores no Instagram onde aborda a experiência de uma pessoa que vive com HIV. Ele ainda tem um canal no Youtube chamado 'Falo memo!' onde também aborda o tema.

Instagram/%40lucasraniel_

Silvia Almeida

Silvia Almeida descobriu ter HIV em 1994. Ela foi infectada pelo marido e descobriu a transmissão após 14 anos de casamento. Mesmo assim, ela cuidou do companheiro até sua morte, em 1996. Hoje em dia ela trabalha na ONG Grupo de Incentivo à Vida (GIV), é consultora em prevenção ao HIV/Aids e promotora de saúde sexual e reprodutiva e saúde do homem.

Instagram/%40silviaadalmeida

David Oliveira (Doses de Vida)

O influenciador David Oliveira é o idealizador do projeto Doses de Vida que visa amparar as pessoas quando recebem o diagnóstico positivo para HIV e incentivá-las à busca de tratamento. Na pandemia, com a atuação nas redes sociais, o projeto conseguiu ajudar mais de 500 pessoas ao redor do mundo.

Instagram/%40eu_soudavid

Thais Renovatto

A influenciadora e escritora do livro '5 Anos Comigo', contraiu o HIV aos 30 anos e desde então fala sobre a experiência de ser mãe e viver com o vírus. Ela ainda é embaixadora do projeto Criança Aids, organização que presta atendimento às famílias responsáveis por crianças com HIV.

Instagram/%40thaisrenovatto

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini