Beleza Queer: unha decorada de sorvete em homens dá para fazer em casa

A manicure Duda Lima explica como fazer esses pequenos desenhos simples nas unhas de forma bem simples e que dão um glow a mais nas mãos

As unhas ficarão com desenhos bem diferentes, o que dá um charme a mais
Foto: Duda Lima
As unhas ficarão com desenhos bem diferentes, o que dá um charme a mais

Fazer as unhas ainda é tabu imenso no universo masculino, algo que o ex-BBB Gil do Vigor tira de letra e que tem quebrado estereótipos com as unhas sempre bem feitas e coloridas, de acordo com seu humor na semana ou mesmo para combinar com a roupa da festa. Quando o assunto é nail art, por exemplo, os homens ficam ainda mais para trás e raramente é possível encontrar alguém com desenhos pintados nas pontas dos dedos.

O iG Queer desafiou a marca de esmaltes Dailus para criar uma pequena arte, fácil de ser feita, para que os meninos criem coragem e possam fazer unhas decoradas em casa, de uma maneira simples e fácil. A manicure Duda Lima montou um passo a passo e usou apenas base transparente, esmalte branco e base com glitter para transformar as unhas em sorvetes derretido com brilho e leveza.

Para começar, é importante deixar as unhas bem limpas, lixadas e até mesmo com as cutículas retiradas, caso deseje ou seja necessário. Passe uma camada generosa de base transparente em todas as unhas, tomando o máximo de cuidado para atingir apenas a área das unhas, sem tocar o pincel na pele. 

Coloque um pouco do esmalte branco em um pires. Com um pincel com cerdas bem finas (veja abaixo), pode ser aquele escolar mesmo, comece a pintar a unha de cima para baixo, cobrindo toda a parte superior da unha por completo. Depois, deslize o pincel para baixo, com desenhos em formatos de "cobrinhas" ou "chamas para baixo", de diferentes tamanhos, para dar o efeito do sorvete derretido. Deixe o esmalte branco secar por aproximadamente 10 minutos. 

Na próximo etapa, passe uma base com glitter em todas as unhas, cobrindo de cima a baixo, ou, se preferir, somente a parte branca. É comum que um pouco de esmalte ou da base toquem a pele dos dedos, então é preciso limpar as beiradas.

Mergulhe um palito de unha de madeira no potinho da acetona ou removedor de esmaltes para umedecê-lo. Pegue uma pequena bolinha de algodão, passe o palito nele e os fios do algodão vão começar a se juntar ao palito. Quando ele estiver com a ponta totalmente coberta (como aparece na foto abaixo), volte a mergulha-lo no potinho de acetona/removedor para que ele fique bem molhado. Passe nas áreas das cutículas laterais e de baixo, tomando o máximo de cuidado possível para não tocar a unha, senão vai danificar o trabalho.

A decoração de sorvete das unhas está pronta. Agora é só curtir, colocar a criatividade para funcionar e fazer seus próprios desenhos.

Foto: Duda Lima
Pinte as unhas com um esmalte branco, sempre fazendo desenhos de sorvete derretendo
Foto: Duda Lima
Após a pintura do sorvete, passe uma base com glitter para decorar
Foto: Duda Lima
Antes de finalizar, retire o excesso de esmalte dos cantinhos
Foto: Duda Lima
Ao final, todas as unhas das duas mãos ficarão com esta decoração bem divertida

Para quem não gosta de perder nenhuma notícia do universo LGBTQIA+, acompanhe o iG Queer também no Telegram !