Angelica Ross, de "Pose", participará de Feira Trans em São Paulo

Atriz e empreendedora interpretou Candy Ferocity na série; evento faz parte da programação da 5ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo

Angelica Ross está na programação da Marcha do Orgulho Trans em São Paulo
Foto: Reprodução
Angelica Ross está na programação da Marcha do Orgulho Trans em São Paulo

A atriz e empreendedora trans Angelica Ross está confirmada para participar da Feira Trans, programação dentro da 5ª edição da Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, que aborda inovação, empreendedorismo e empregabilidade trans. A Feira Trans acontece nos dias 11 e 12 de junho, e a atriz deve falar sobre as ações de sua empresa atrelada à indústria da tecnologia, a TransTech Social Enterprises.

A marcha em si está prevista para o dia 17 de junho no Largo do Arouche, na região central da capital paulista. Em formato híbrio, a organização também terá eventos on-line nos dias 3, 10 e 24 de junho com presença de nomes como Erika Hilton, Jaqueline Gomes de Jesus e Pri Bertucci.

Angelica ficou muito conhecida por seu papel como Candy Ferocity, na série "Pose", que conta a história da cultura  LGBTQIA+ e ascensão do ballroom no fim da década de 1980 em Nova York. "Pose" fez história por ter sido a primeira série com o maior elenco formado por pessoas trans, além de ter possibilidado que MJ Rodriguez, que interpreta Blanca, se tornasse a primeira mulher trans a vencer o Globo de Ouro.

Angelica também fez parte de outras produções, como "American Horror Story", "Framing Agnes" e "Transparent". Ela também é considerada como uma das principais ativistas trans e negras dos Estados Unidos e do mundo. 

Além de atriz, ela é desenvolvedora web e cdificadora autodidata, tendo forte relação com o setor de tecnologia. Angelica é CEO e fundadora da empresa TransTech Social Enterprises, que ajuda a empregar, educar e capacitar pessoas trans que têm interesse em fazer parte da indústria da tecnologia.