Livros escritos por autoras e autores trans brasileiros para você ler!

Pessoas trans estão saindo do lugar de objeto de pesquisa e estão escrevendo suas próprias histórias e estão conseguindo conquistar espaços no mercado literário. Confira a seleção de alguns livros de autoras e autores trans.

Transfeminismo por Letícia Nascimento

Escrito por Letícia Nascimento para a coleção Feminismos Plurais, a obra explica conceitos de gênero, transgeneridade, mulheridade, feminilidade e feminismo de maneira didática.

Reprodução

Eu, travesti: Memórias de Luísa Marilac por Luísa Marilac e Nana Queiroz

O livro é uma biografia da travesti e ativista Luísa Marilac, coescrita com Nana Queiroz, autora de Presos que menstruam.

Reprodução

E Se Eu Fosse Pura por Amara Moira

A Professora de literatura Amara Moira traz um relato autobiográfico sobre sua transição de gênero e as experiências como profissional do sexo.

Reprodução

Transresistência: Pessoas trans no mercado de trabalho por Caê Vasconcelos

Neste livro, o jornalista Caê Vasconcelos expõe a realidade e choca ao falar sobre a vivência de pessoas trans no mercado de trabalho.

Reprodução

Monstrans: Experimentando Horrormônios por Lino Arruda

A obra é uma HQ autobiográfica de Lino Arruda, que com um toque de ficção narra suas experiências pessoais que passam por temas como deficiência, lesbianidade e transmasculinidade.

Reprodução

Pedagogia da Desobediência: Travestilizando a Educação por Thiffany Odara

A transfeminista negra Thiffany Odara traz uma intersecção entre o movimento trans e o feminismo negro com o propósito de 'travestilizar' a educação para criar espaços de conhecimento que sejam livres de preconceitos e acolhedores.

Reprodução

Meu nome é Amanda por Mandy Candy

A youtuber Mandy Candy conta sua história em um livro, contando como foi sua transição de gênero, a cirurgia de redesignação sexual e também sobre a sua trajetória até se tornar uma das pessoas mais conhecidas da internet.

Reprodução