Atores e atrizes que se assumiram após interpretarem personagens LGBT

Mae Whitman

A dubladora de Amity, personagem lésbica de “A Casa Coruja” assumiu-se pansexual em agosto de 2021. “Gostaria de dizer que estou muito orgulhosa de fazer parte de uma série como 'A Casa Coruja', mesmo que com um papel pequeno”, disse ela por meio do Twitter. “Por eu ser uma pessoa pansexual, queria ter tido personagens incríveis como Amity e Luz na minha infância. Representação LGBTQIA+ é muito muito muito importante”

Reprodução/Instagram

Adamo Ruggiero

Adamo, um homem gay, interpretou Marco Del Rossi em "Degrassi: A Próxima Geração", primeiro protagonista homossexual da franquia. “Eu também me assumi por causa do Marco, então, nós crescemos juntos e nos descobrimos juntos” afirmou em uma entrevista no ano de 2021. “Foi incrível a série conseguir abrir esse tipo de conversa naquela época, e muitas vezes vejo o personagem dando início a esse tipo de discussão”

Reprodução/Instagram

Kaylee Bryant

Kaylee interpreta Josie Saltzman, personagem pansexual de “Legados”. Ela se assumiu em 2021 por meio de um post no Instagram: “Meu nome é Kaylee e eu sou sou queer. Feliz Mês do Orgulho”

Reprodução/Instagram

Humberly González

Ela já interpretou personagens LGBTQIAP+ em “Utopia Falls”, “Ginny e Georgia” e “O Legado de Júpiter”. Humberly falou abertamente sobre as próprias questões sexuais no podcast “Girl on Girl”, em 2021, e escreveu no Twitter: “Esse é um grande momento para mim. É a primeira vez que estou falando abertamente sobre ser LGBT. Foi uma longa jornada até me tornar quem sou hoje”

Reprodução/Instagram

Sara Ramirez

Bastante conhecida pelo papel de Callie Torres, personagem bi de “Grey’s Anatomy”, se assumiu bissexual publicamente em 2016 durante um seminário sobre a juventude de pessoas LGBT+ em situação de rua. Em 2020, Sara assumiu-se como pessoa não-binária e usa os pronomes “ela” e “elu” (pronome neutro). Um pouco depois, interpretou Kat Sandoval, de “Madam Secretary”, personagem bi e não-binária também

Reprodução/Instagram

Keiynan Lonsdale

O intérprete de Bram, par romântico de Simon em “Com Amor, Simon”, identifica-se como pessoa queer. No ano de 2018 falou sobre como o filme lhe inspirou a ser mais aberto com relação à própria orientação sexual e identidade. “Durante as gravações, senti que havia uma contradição com o que estávamos defendendo”, declarou. “Não me assumi por causa disso, mas destacou [o que eu sentia] e me fez olhar no espelho, pensar e perceber que eu não tenho medo de nada e que estava pronto para dar esse passo. Acho que trabalhar num set amoroso, com um diretor gay e interpretar o personagem me fizeram perceber que nada podia me segurar, só eu mesmo. Fiquei super inspirado”

Reprodução/Instagram

Tyler Posey

Ele interpretou um personagem bissexual em “Jane, a Virgem”, em 2017, e um personagem gay em “Now Apocalypse”, no ano de 2019. Sobre aceitar papéis de pessoas LGBT, ele já declarou: “Sempre quis promover e fazer parte desse mundo, mas nunca tive a oportunidade de fazer isso. Quando finalmente tive foram ótimos projetos dos quais pude me orgulhar muito”. Em 2021, por meio do OnlyFans, revelou que possui sexualidade fluida: “Fui honesto, ninguém tinha me perguntado a respeito disso antes”

Reprodução/Instagram