Relembre os principais papéis de Kristen Stewart no cinema

A atriz recebeu a primeira indicação ao Oscar por sua performance como a Princesa Diana, em “Spencer”. Se vencer, ela será a primeira atriz assumida a vencer um Oscar em atuação

Kristen Stewart recebeu justiça com indicação ao Oscar

Por anos, a atriz, que é assumidamente lésbica, foi fortemente criticada por ter feito o papel de Bella Swan na Saga Crepúsculo e foi duramente criticada por ser uma atriz “sem expressões faciais”. No entanto, a filmografia da atriz coleciona títulos memoráveis e boas atuações que, pela má fama, ficaram ofuscadas. Relembre alguns papéis

Reprodução

Sarah Altman - “O Quarto do Pânico” (2002)

Kristen estrelou o filme aos 12 anos ao lado de Jodie Foster, uma das atrizes hollywoodianas e personalidades lésbicas mais importantes de seu tempo. No filme, Kristen interpreta Sarah, filha de Meg (Foster), e ambas são surpreendidas ao terem a casa invadida por três bandidos. As duas passam o tempo escondidas em um quarto escondido, mas descobrem que os invasores estão no mesmo local que elas.

Divulgação

Lisa - “Zathura: Uma Aventura Espacial” (2005)

Aos 15 anos, a atriz interpretou a irmã mais velha de dois garotos, Walter (Josh Hutcherson) e Danny (Jonah Bobo), que começam a jogar um jogo de tabuleiro com temática espacial. No entanto, o jogo leva a casa dos três para o espaço e eles precisam fazer de tudo para voltar para a Terra e finalizar a partida.

Divulgação

Bella Swan - “A Saga Crepúsculo” (2008 - 2012)

Esse foi o papel que alçou Kristen e Robert Pattinson, com quem chegou a ter um relacionamento, para o grande público. Ela interpreta Bella, uma garota que se apaixona por Edward (Pattinson), um vampiro. Ao longo da saga, os dois se envolvem em um romance ao mesmo tempo libertador e perigoso que, a cada filme, coloca a garota de frente para uma nova ameaça.

Mallory - “Corações Perdidos” (2010)

Um homem de meia idade chamado Doug (James Gandolfini) viaja para outra cidade e conhece Mallory, uma jovem stripper que passa por dificuldades. Ele e a esposa, Lois (Melissa Leo) acabam criando uma relação com a moça para preencher um vazio formado após a perda traumática da filha. Esse foi considerado como o primeiro “papel sério” de Stewart nas telonas.

Joan Jett - “The Runaways - Garotas do Rock” (2010)

Em seguida, Kristen estrelou o filme ao lado de Dakota Fanning, que interpreta Cherie Currie, as figuras mais famosas da banda punk feminina The Runaways. O filme conta a história do grupo e a importância da girlband para a música e para a representatividade feminina. O filme também aborda o romance entre Joan e Cherie.

Divulgação

Marylou - “Na Estrada” (2012)

Neste road movie (ou seja, filmes que se passam majoritariamente na estrada), Kristen interpreta Marylou, esposa de um ex-detento de 20 anos chamado Dean (Garrett Hedlund). No fim dos anos 1940, ambos embarcam em uma jornada ao lado do aspirante escritor Sal Paradise (Sam Riley), que acaba de perder o pai. O filme fala sobre a amizade e o espírito sonhador dos três.

Divulgação

Amy Cole - “Marcados Pela Guerra” (2014)

O filme conta a história de Amy, uma jovem que se sente sufocada na cidade do interior em que cresceu. Para fugir dali e conhecer novas realidades, ela decide se alistar no exército dos Estados Unidos com a intenção de ser enviada para o campo de batalha no Iraque.

Divulgação

Nia - “Equals” (2015)

Equals narra a história de um futuro distópico em que uma nova raça humana é incapaz de sentir emoções. No entanto, uma doença faz com que uma parte dessa sociedade desenvolva sentimentos, o que pode colocar em xeque a pacificidade deste povo. Silas (Nicholas Hoult) é infectado e nota que Nia, assim como ele, pode sentir. Os dois tentam fugir para se salvarem.

Divulgação

Maureen Catwright - “Personal Shopper” (2016)

A performance de Kristen como a personal shopper (alguém encarregado pelas compras das pessoas famosas) de uma celebridade e médium foi bastante elogiada. No filme, Maureen perde o irmão gêmeo e tenta se conectar com seu espírito por meio de uma casa. O filme mescla drama, suspense e terror psicológico.

Divulgação

Sabina Wilson - "As Panteras" (2019)

A personagem de Kristen no remake de “As Panteras” é uma espiã bissexual irreverente, sedutora e disciplinada. Ela precisa se unir a Jane (Ella Balinska) para salvar a criação de Elena (Naomi Scott), uma cientista que inventa uma fonte de energia sustentável que, nas mãos erradas, pode destruir o mundo todo.

Divulgação

Jean Seberg - "Seberg Contra Todos (2019)

O filme conta a história da atriz francesa, ícone do movimento Nouvelle Vague, com foco em seu envolvimento com os Panteras Negras nos Estados Unidos. Jean passa a ser investigada pelo FBI, que criou diversas operações para desmembrar o grupo de ativistas e militantes negros.

Divulgação

Norah Price - "Ameaça Profunda" (2020)

Norah faz parte de um grupo de pesquisadores que está em um laboratório a 11 mil metros de profundidade no mar. Um terremoto compromete a base e eles passam a ser aterrorizados por criaturas misteriosas. Todos tem tempo limitado para tentar escapar antes do oxigênio acabar.

Divulgação

Abby - "Alguém Avisa?" (2020)

Neste filme de natal protagonizado por um casal lésbico, Abby é levada para o jantar anual de Natal da família de sua namorada, Harper (Mackenzie Davis). Lá, Abby percebe que Harper nunca expôs o relacionamento das duas para os familiares, já que os pais são pessoas conservadoras.

Reprodução

Princesa Diana - “Spencer” (2021)

O filme foca nos últimos dias do casamento de Lady Di com o príncipe Charles (Jack Farthing). O filme conta com uma interpretação bastante introspectiva e sufocante, que mostra como Diana se sentia presa e apreensiva ao precisar manter as aparências no evento natalino da casa de campo da Família Real.