10 modelos LGBTQIAP+ que arrasam nas passarelas

Cara Delevingne

A modelo britânica começou a fazer sucesso em 2012, quando foi rosto das campanhas da Burberry. Ela desfilou para muitas grifes internacionais e chegou a ser eleita a “nova Twiggy” pela revista francesa ‘Jalouse’. Em 2015, ela falou sobre o fato de ser bissexual para a revista Vogue e, em 2020, contou à Variety que se identifica como pansexual: “Não importa como a pessoa se defina, se é como ‘elu’, ‘ele’, ‘ela’, eu me apaixono pela pessoa e é isso. Eu me sinto atraída pela pessoa”

Reprodução Instagram/ TAG Heuer/David Yarrow

Hunter Schafer

Hunter é uma mulher trans muito conhecida por estrear como atriz na série "Euphoria". Na época, ela disse à Variety: “Precisamos de mais papéis em que pessoas trans não estão lidando apenas com serem trans; elas são trans enquanto lidam com outros problemas. Nós somos muito mais complexos do que nossa identidade”. A carreira de modelo de passarela e ensaios fotográficos vem bem antes disso, e ela já trabalhou com algumas grifes, como Dior, Miu Miu e Marc Jacobs.

Reprodução/Instagram

Lea T

A mulher trans brasileira ficou bem famosa na Europa por estrelar uma campanha da Givenchy, em 2010. Após isso, a mineira foi musa de diversas capas de revista e, em 2012, foi eleita pela Forbes como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana.

Reprodução/Pinterest

Valentina Sampaio

A brasileira fez história ao tornar-se a primeira modelo trans a compor o casting da Victoria’s Secret. A notícia veio à tona em 2019 e, na época, a cearense disse: “Um sonho realizado e que representa muito”. Ela também já trabalhou com marcas como Marc Jacobs, Balmain e L’Oréal

Stella Maxwell

Essa modelo belga é angel da Victoria’s Secret desde 2015 e desfila para outras grifes também, como Versace e Moschino. Ela já namorou com algumas famosas, como Kristen Stewart e Miley Cyrus.

Reprodução/Instagram

Leyna Bloom

A atriz e modelo deixou marcas na indústria da moda e do cinema. Em outubro de 2017, a norte-americana foi a primeira trans preta a aparecer na Vogue India. Um ano depois, se tornou a primeira mulher trans preta a protagonizar um filme exibido no Festival de Cannes, o longa "Port Authority".

Reprodução/Instagram

Andreja Pejic

A modelo trans nasceu na Bósnia, mas fugiu para a Sérvia devido à guerra no país de origem. Ela começou a se destacar na moda em 2011, nas passarelas de roupas femininas de Jean-Paul Gaultier e das roupas masculinas de Marc Jacobs na semana de moda em Paris.

Reprodução/Instagram

Erika Linder

A sueca namora a também modelo Heather Kemesky e também é conhecida por ser uma modelo andrógina, principalmente por modelar tanto roupas ‘femininas’ quanto ‘masculinas’. Além disso, ela sempre brilha nas passarelas da Chanel.

Reprodução/Instagram

Freja Beha

A modelo dinamarquesa é bem conhecida pelo visual andrógino também. Marca presença nas passarelas da Prada, Saint Laurent, Louis Vuitton e outras. Além disso, era conhecida por ser uma das musas de Karl Lagerfeld.

Reprodução/Instagram

Indya Moore

A modelo e ativista norte-americana foi a primeira mulher trans a aparecer na capa da Elle americana, na edição de 2019. Também ficou conhecida por atuar na série "Pose", que conta um pouco da realidade vivida por pessoas LGBTQIAP+ de Nova York, nos anos 80.

Reprodução/Instagram